Campeonato Brasileiro 2015 – Série B: Oeste vence o ABC jogando fora de casa.

Oeste
Oeste

 

 

Pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B 2015, o Oeste foi ao Rio Grande do Norte enfrentar o ABC nesta sexta-feira (8) e com um gol de pênalti nos minutos finais, venceu o jogo pelo placar de 1 a 0.

 

A primeira boa chance da partida foi do ABC, aos sete minutos, na jogada de Kayke, que arriscou o chute e quase abriu o placar para a equipe potiguar. Aos 16, Wellington Bruno cruzou a bola para Michel tentar a finalização, porém sem sucesso.

 

 

 

O ABC tinha mais posse de bola no campo de ataque e se arriscava mais na criação de chances de gol. Erivélton, aos 33, completou de cabeça bola cruzada por Reginaldo, mas desperdiçou a chance de abrir o placar.

 

 

 

O Oeste tentava ficar com a bola, mas conseguia pouco espaço para trocar passes e criar oportunidades de gol. O ABC dominava a primeira etapa e conseguia ter mais chances para finalizar.

 

 

 

No começo do segundo tempo, o ABC teve duas chances para abrir o placar, com Erivélton e Lima, ambas defendidas pelo goleiro Paes. A equipe anfitriã seguia pressionando e criando oportunidades de gol.

 

 

Fabinho Alves, aos dez minutos, acertou o travessão do Oeste em tentativa de fora da área. A equipe de Itápolis começou a buscar mais o contra-ataque e a tentar chegar com perigo na área adversária.

 

 

Aos 28, Ronaldo Mendes tentou de fora da área e acertou a trave de Paes. A pressão do time potiguar se intensificou, mas sem conseguir acertar nas finalizações.

 

 

 

O Oeste teve pênalti marcado a seu favor aos 41, quando Júnior Negão foi derrubado na área após tentar o drible em dois jogadores do ABC. O próprio jogador do time paulista foi para a cobrança e fez o gol da equipe de Itápolis.

 

 

Próximos jogos de ABC e Oeste pela 2ª rodada da Série B 2015

Criciúma x ABC – 15/mai – 21h50 – Estádio Heriberto Hulse

Oeste x Vitória – 16mai – 16h30 – Estádio dos Amaros

 

 
Ficha Técnica

ABC 0 x 1 Oeste

 

 
Local : Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data : 8 de maio de 2015, sexta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Avelar Rodrigo da Silva-CE
Assistentes : Naílton Júnior de Sousa Oliveira-CE e Anderson Moreira de Farias-CE
Cartões amarelos : Lima, Maurício e Saulo (ABC); Zeca, Leandro Mello, Fernandinho, Roger Gaúcho, Paes, Júnior Negão e Val Baiano (Oeste)
GOL :
OESTE : Júnior Negão (de pênalti), aos 43 minutos do 2º tempo

 

 

ABC-RN : Saulo, Reginaldo (Ronaldo Mendes), Sueliton, Maurício e Lima; Michel (Dedé), Fábio Bahia, Erivélton e Wellington Bruno (Bruno Luiz); Fabinho Alves e Kayke
Técnico : Josué Teixeira

 

 

OESTE : Paes, Zeca, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho (Ivonaldo); Leandro Mello, Dionísio (Leleco), Wangler, Roger Gaúcho e Wagninho; Júnior Negão (Val Baiano)
Técnico : Roberto Cavalo

 

 

Da Redação com informações da FPF