Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: São Paulo vence o Flamengo no Morumbi

São Paulo x Flamengo - Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo x Flamengo – Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

 

O São Paulo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro 2015 recebendo neste domingo (10) o Flamengo e venceu a equipe carioca pelo placar de 2 a 1.

 

A primeira chance de gol do jogo foi do São Paulo, aos oito minutos com Wesley, que bateu de fora da área e desperdiçou a oportunidade. O Flamengo respondeu logo depois, em lançamento de Marcelo Cirino para Everton, que Rogério Ceni defendeu.

 

 

O primeiro tempo se mostrava equilibrado, com os dois times tentando ficar com a posse de bola e criar oportunidades para fazer o gol. O São Paulo teve boa chance aos 35, na cobrança de falta de Boschilia, que passou perto da meta de Paulo Victor.

 

 

 

O goleiro flamenguista apareceu para impedir o gol são-paulino aos 42, quando Wesley bateu falta e Paulo Miranda fez o desvio que parou em Paulo Victor. Souza ficou com o rebote, mas o arremate foi em cima do zagueiro.

 

 

 

Luís Fabiano teve duas chances para fazer o primeiro gol da partida no começo do segundo tempo, desperdiçando ambas. O Flamengo também arriscou chances de gol, como a jogada de Anderson Pico para Everton, aos 11 minutos, que deixou a bola para Gabriel finalizar e Rogério Ceni defender.

 

 

 

A melhor chance do São Paulo na partida aconteceu aos 16, quando Ganso fez o passe para Wesley deixar a bola para Luís Fabiano chutar e Paulo Victor defender. O camisa 9 do São Paulo ficou com o rebote e finalizou, mas Anderson Pico conseguiu salvar.

 

 

Canteros, aos 23,aproveitou sobra de dividida de Marcelo Cirino com Rogério Ceni para finalizar para o gol vazio, mas sem sucesso. O São Paulo seguiu pressionando e Luís Fabiano, aos 28, abriu o placar para o time do Morumbi, após jogada de Wesley.

 

 

Aos 34, Ganso aproveitou erro de passe de Mugni e entregou a bola para Alexandre Pato tirar a chance de Paulo Victor defender e ampliar a vantagem do São Paulo na partida.

 

 

O Flamengo teve pênalti marcado a seu favor aos 39, quando o árbitro anotou toque no braço de Ganso. Everton bateu e diminuiu a desvantagem flamenguista no placar.

 

 

Próximos jogos de São Paulo e Flamengo pela 2ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

Flamengo x Sport – 17/mai – 16h00 – Estádio do Maracanã

 

Ponte Preta x São Paulo – 17/mai – 18h30 – Estádio Moisés Lucarelli

 

 

FICHA TÉCNICA

 
SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO

 

 
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)

 
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso e Hudson (São Paulo); Lucas Mugni (Flamengo)

 
Gols:
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 28, e Alexandre Pato, aos 34 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Everton (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo

 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Paulo Henrique Ganso), Wesley e Boschillia (Alexandre Pato); Luis Fabiano (Thiago Mendes)
Técnico: Milton Cruz

 

 

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Canteros (Eduardo da Silva), Jonas, Almir (Arthur Maia) e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel (Lucas Mugni)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

 
Da Redação com informações da FPF