Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Ponte Preta recebe o São Paulo no Estádio Moisés Lucarelli com os portões fechados

Ponte Preta x São Paulo
Ponte Preta x São Paulo

 

 

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o São Paulo, neste domingo (17), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o empate na estreia da competição, a equipe campineira garantiu o primeiro ponto e ocupa a oitava posição. Já o São Paulo venceu o confronto contra o Flamengo, conquistando a terceira posição da tabela.

 

A Ponte Preta tem o desfalque do zagueiro Tiago Alves, expulso na primeira rodada no campeonato nacional. Para substituí-lo, o treinador Guto Ferreira deve optar pela entrada do defensor Renato Chaves. Na área ofensiva existe dúvida, pois o atacante Rildo sentiu desconforto na virilha, dessa forma, Felipe Azevedo tem chances de ocupar a vaga.

 

 

 

O atacante Biro Biro comentou a dificuldade em jogar com portões fechados e exalta a força adversário. “Será diferente jogar com portões fechados. Vamos precisar de mais atenção porque parece treino e é normal perder um pouco do foco. Mas temos tem que entrar a 200 km/h porque será um jogo difícil, de um time que vem de eliminação. Eles vão querer ganhar o jogo para tentar amenizar a situação deles, mas nós não temos nada com isso. Temos que entrar fortes”, explica.

 

 

 

Por outro lado, o São Paulo quer retomar a confiança, isso porque o Tricolor foi derrotado para o Cruzeiro no meio de semana pela Libertadores e deixou a competição continental. O clube do Morumbi soma três pontos ganhos, pois estreou com vitória sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 1, e buscará manter os 100% de aproveitamento no torneio. O jovem zagueiro Lucão desfalca a equipe, já que foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, e Dória ocupa o seu lugar na defesa.

 

 

 

Otimista para o confronto e disposto a reerguer a confiança do elenco, o lateral direito Bruno convocou os torcedores para prestigiarem a equipe em Campinas, e garantiu que o São Paulo irá a campo buscando a vitória. “O verdadeiro torcedor sempre vem nos apoiar, temos que jogar por quem sempre está junto na caminhada. Aqui dentro o grupo está unido. Todo mundo quer jogar, ninguém está se escondendo, mas quem decide isso é o treinador”, declarou o camisa 22.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo (Rildo) e Diego Oliveira.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano.
Técnico: Milton Cruz.

 

 

 

Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli;
Quarto árbitro: Alessandro Darcie;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: Domingo (17), às 18h30.

 

 

Da Redação com informações da FPF