Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Palmeiras finaliza o Corinthians por 2 a 0 no primeiro tempo e deixa a crise para seu rival.

Zé Roberto marcou o segundo gol do Palmeiras na vitória em cima do Corinthians (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Zé Roberto marcou o segundo gol do Palmeiras na vitória em cima do Corinthians (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

 

 

No primeiro dérbi paulistano do Campeonato Brasileiro 2015, Corinthians e Palmeiras jogaram neste domingo (31), em busca de afirmação e para espantar o fantasma da crise, e o Palmeiras se deu melhor, venceu seu arquirival por 2 a 0 e deixou a crise para o Corinthians.

 

 

O Palmeiras tem agora cinco pontos ganhos com este resultado na classificação do campeonato. O Corinthians permanece com sete.

 

 

 

 

Aos três minutos de partida, Kelvin recebeu passe de Arouca e arriscou o chute, que passou perto da meta de Cássio. O Palmeiras conseguia criar boas chances de gol nos primeiros minutos e pressionava em busca de espaço.

 

 

 

 

O Corinthians tentava reagir, mas aos 24 minutos, Valdívia fez o passe para Kelvin cruzar a bola na área, onde Rafael Marques conseguiu espaço para o cabeceio, que resultou no primeiro gol da partida.

 

 

 

 

Após o gol, o Corinthians conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades e pressionar o Palmeiras nos minutos finais do primeiro tempo. O time visitante, por sua vez, conseguia espaço para avançar e aos 46, Zé Roberto recebeu de Valdívia, tentou o chute que Cássio defendeu e aproveitou o rebote para ampliar a vantagem palmeirense na partida.

 

 

ESTE GOL MERECE 10.000 LIKES?ZÉ ROBERTO É MITOOOOOO!!!!! Assista aqui o segundo gol alviverde na partida contra os gambás….Saiba tudo sobre o que acontece com o Palmeiras, acesse -> http://bit.ly/1K2PMX8

Posted by FutNet.Palmeiras on Domingo, 31 de maio de 2015

 

 

O Corinthians começou o segundo tempo tentando mostrar poder de reação e brigando mais pela bola. Fagner tentou o chute de longe aos seis minutos, com a bola indo para fora.

 

 

 

Mendoza, aos 12, foi lançado por Renato Augusto e invadiu a área para arriscar o chute e a bola passar perto do gol de Fernando Prass. O Palmeiras respondeu aos 22, na jogada de Valdívia para Zé Roberto, que ficou cara a cara com Cássio e finalizou para a defesa do goleiro corintiano.

 

 

 

O Corinthians tentava achar espaço para pressionar o Palmeiras nos minutos finais de partida, mas não conseguiu encontrar a chance ideal para marcar o gol. O Palmeiras se postou de forma mais defensiva para garantir sua primeira vitória no Brasileirão 2015.

 

 

 

Próximos jogos de Palmeiras e Corinthians pela 5ª rodada do Brasileirão 2015

 

 

 

Grêmio x Corinthians – 03/jun – 22h00 – Arena do Grêmio

Palmeiras x Internacional – 04/jun – 21h00 – Allianz Parque

 

 

 

Ficha Técnica: Corinthians 0 x 2 Palmeiras

 

 

 

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Público: 29.479 pagantes (total de 29.869)
Renda: R$ 1.784.531,76
Cartões amarelos: Ralf, Renato Augusto, Gil, Edílson e Danilo (Corinthians); Arouca, Egídio, Lucas, Valdivia e Kelvin (Palmeiras)
Gols: PALMEIRAS: Rafael Marques, aos 24, e Zé Roberto, aos 46 minutos do primeiro tempo

 

 

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf (Mendoza), Bruno Henrique, Jadson, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Romero
Técnico: Tite

 

 

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Ayrton), Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Gabriel, Arouca (Amaral), Kelvin (Leandro), Valdivia e Zé Roberto; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF