Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: O Colombiano Juan Carlos Osorio é apresentado como treinador do São Paulo.

Presidente Carlos Miguel C. Aidar e Juan Carlos Osorio
Presidente Carlos Miguel C. Aidar e Juan Carlos Osorio – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

 

O São Paulo apresentou seu novo treinador no início da tarde desta segunda-feira (01), em entrevista coletiva realizada no CT da Barra Funda, o colombiano Juan Carlos Osorio concedeu sua primeira entrevista à frente do Tricolor, e falou sobre a expectativa para o novo desafio em sua carreira.

 

 

O treinador de 52 anos ressaltou a importância do cargo alcançado, além de revelar o respeito e admiração que possui pelo futebol brasileiro. “O primeiro desafio é o idioma. Tem minha admiração pelo futebol brasileiro. Sigo de perto o campeonato brasileiro e quero disciplina, respeito, tudo o que me fez trabalhar no Manchester City, nos Estados Unidos, no México e na Colômbia. Tenho que dar oportunidade a todos, promover jovens, pensar nos adversários. Tenho que mostrar ao presidente e aos jogadores que tenho capacidade”, disse.

 

Juan Carlos Osorio - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Juan Carlos Osorio – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

“É o maior desafio da minha carreira. Durante três anos no Nacional tive várias ofertas de seleções, do futebol colombiano, do futebol sul-americano, mas não quis porque não pensava em meu próximo projeto. Quando o Aidar se comunicou comigo, a primeira impressão foi de surpresa, não por causa da minha capacidade, mas ser escolhido por um clube brasileiro é uma responsabilidade muito grande. Ainda mais o São Paulo, uma grande equipe, era impossível dizer não”, afirmou o comandante, que completou.

 

 

 

 

“Receber este convite é um sentimento de felicidade, de terem me dado essa grande responsabilidade. Agradeço ao presidente do São Paulo e também à torcida. Que eu possa contribuir com a história deste clube, porque quero fazer com que o trabalho seja com disciplina, trabalho, e com as mesmas características que me deram a oportunidade de trabalhar no Manchester City, no Red Bull, no México e em equipes colombianas”, avaliou.

 

 

 

 

 

E para dar conta do recado e eternizar o seu nome no Tricolor com grandes conquistas, Osorio promete não medir esforços. “Quando comparei a proposta do São Paulo com a proposta de outro clube, não foi nem pela parte econômica, mas pela grandeza deste clube. Vou fazer até o impossível, dar tudo de mim, para sair com êxito desse desafio. Quero intensidade nos treinos, pois não há futebol fácil. Gosto de trabalhos em alta intensidade. Trabalhos menores, de sete contra sete, mas sobretudo dando 100% em campo. Que a exigência seja essa para poder melhorar e mostrar que a equipe tem coração”, acrescentou.

 

 

 

 

O colombiano foi elogiado pelo presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, que desejou sorte ao técnico. “Osorio conhece o futebol brasileiro, conhece o São Paulo e esperamos que ele seja aqui o vencedor que foi em Medellín. Professor, seja muito bem vindo e que sua trajetória seja de sucesso”, Carlos Miguel Aidar.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF e do site oficial do São Paulo