Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Figueirense vence o Cruzeiro por 2 a 1 e faz time mineiro amargar a vice-lanterna do Brasileirão.

Figueirense vence o Cruzeiro por 2 a 1
Figueirense vence o Cruzeiro por 2 a 1

 

 

O Figueirense conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A 2015. Na noite deste domingo (31), o alvinegro derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 em uma partida muito movimentada e disputada no Estádio Orlando Scarpelli.

 

 

Um dos grandes personagens da noite, foi o meio-campo Carlos Alberto que fez a sua estreia pelo Figueirense e entrou ainda no primeiro tempo substituindo Rafael Bastos e marcou o gol que garantiu a grande vitória do Furacão na quarta rodada da competição nacional. Com este resultado, o Figueirense avança para a 15ª posição na classificação geral com quatro pontos.

 

 

 
Neste meio de semana, o Figueirense tem o primeiro compromisso de meio de semana no Brasileirão. Na quarta-feira (3), adversário será o Atlético Paranaense na Arena da Baixada em Curitiba (PR), às 19h30.

 

 

 
O jogo

 

 

 

O primeiro tempo da partida entre Figueirense x Cruzeiro no Estádio Orlando Scarpelli, teve os minutos iniciais de muita marcação por parte de ambos os times mas com o decorrer do jogo, jogadas de ataque eram criadas. Quem assustou pela primeira vez, foi o Cruzeiro em finalização de Arrascaeta que exigiu grande defesa de Alex Santana, a primeira de muitas no jogo.

 

 

 
O Figueirense respondeu pouco depois em finalização de Ricardinho para fora e de Marcão que Fábio defendeu firme. Ainda no primeiro tempo, Rafael Bastos que iniciou como titular sentiu nova lesão e deu lugar a Carlos Alberto que fez a sua estreia pelo Figueirense nesta quarta-feira.

 

 

 
Utilizando uma de suas armas fatais em um jogo, a bola aérea novamente foi preponderante para o Figueirense no confronto com o Cruzeiro. Com 35 minutos de jogo na etapa inicial, o zagueiro Marquinhos aproveitou cobrança de escanteio na área e desviou de cabeça para marcar o primeiro e colocar o Figueirense em vantagem.

 

 

 
Porém, pouco depois o Cruzeiro chegou ao empate em cobrança de falta que o volante Henrique subiu mais alto e marcou o gol de empate para a equipe mineira aos 40 minutos

 

 

 
No segundo tempo, o Figueirense voltou determinado a garantir a vitória e logo nos primeiros minutos de jogo uma nova falta para o Figueirense no campo de ataque. O zagueiro Marquinhos novamente foi importante na bola alta e de cabeça tocou para Carlos Alberto finalizar e marcar o seu primeiro gol neste seu início de história no Figueirense.

 

 

 
Atrás no placar, o Cruzeiro se lançou ao ataque e tentava pressionar o Figueirense que fazia uma partida muito boa também no setor defensivo.

 

 

 
O alvinegro assustou também no ataque e por pouco não marcou o terceiro gol em boas oportunidades com Marcão e Leandro Silva.

 

 

 
Outro grande personagem do jogo, foi o goleiro Alex Santana que novamente apareceu com defesas importantes na etapa final, inclusive no último lance do jogo quando defendeu uma finalização de cabeça de Leandro Damião e ajudando a garantir a primeira vitória do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A 2015.

 

 

 

FICHA TÉCNICA
 

 

FIGUEIRENSE (2)

 
Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos, Marquinhos Pedroso (Roberto Cereceda); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Carlos Alberto) (Yago); Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks

 

 
CRUZEIRO (1)

 

 
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo, Pará; Willians (Charles) (Joel), Henrique, Arrascaeta; Willian (Alisson), Marquinhos e Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira

 

 

 

Gols: Marquinhos (F), aos 35, e Henrique (C), aos 40 minutos do 1º tempo. Carlos Alberto (F), aos quatro minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Marquinhos e Marcão (F); Mayke, Charles, Henrique, Willian e Leandro Damião

 

 

 

Cartão vermelho: Willians
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula e Evandro Gomes Ferreira (trio de GO)

 

 

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do site do Goiás