Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na Arena Pantanal em Cuiabá

Cruzeiro x Corinthians
Cruzeiro x Corinthians

 

 

Neste domingo (10), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), Cruzeiro e Corinthians se enfrentam em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes perderam a primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores 2015 e ainda pensam em seus adversários. Os mineiros perderam para o São Paulo por 1 a 0. Já os paulista perderam para o Guaraní (PAR) por 2 a 0.

 

Precisando vencer por três gols de diferença na quarta-feira (13), o técnico Tite confirmou a que o Corinthians irá entrar em campo com os reservas. “Só não definimos a escalação, mas quem iniciou o jogo de quarta-feira não vai jogar domingo. Eles não têm essa condição de cunho físico, técnico, tático e emocional. Temos de ter uma mobilização para quarta-feira”, disse.

 

 

 

Querendo mostrar serviço ao treinador, o zagueiro Yago enalteceu a força do elenco do Corinthians. “Estou preparado caso a opção seja a minha figura entre os titulares. Para se dar bem no Brasileirão, o time precisa de um elenco qualificado. E o Corinthians tem um elenco forte e os considerados reservam querem mostrar serviço. Comigo não será diferente, pois quero cada vez mais ganhar espaço por meio da demonstração do meu trabalho”, declarou.

 

 

 

No Cruzeiro, o zagueiro Manoel destacou a dificuldade da competição e pregou total respeito ao Corinthians. “O Brasileiro é assim mesmo, a cada jogo você enfrentará uma grande equipe. Não dá para escolher adversário. Teremos esse jogo contra o Corinthians longe da nossa casa e temos que respeitar o time deles, mas sem deixar de jogar para que consigamos começar bem o campeonato”, explicou ao site oficial do clube mineiro.

 

 

 

Mesmo precisando vencer o São Paulo pela Libertadores, o zagueiro ressaltou a importancia de pensar jogo a jogo. “Vamos focar na partida contra o Corinthians, no domingo, e depois ter muita concentração para buscar a classificação dentro de casa”, finalizou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manuel e Pará; Willian Farias, Eurico, Alisson e Gabriel Xavier; Joel e Henrique Dourado.
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

 

Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Mendoza e Vagner Love.
Técnico: Tite.

 

 

Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS);
Quarto Árbitro: Wagner Reway (MT);
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT);
Data: domingo, 10, às 16h.

 

 
Da Redação com informações da FPF