Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Corinthians e Palmeiras duelam em busca da vitória para espantarem o fantasma da crise.

Corinthians x Palmeiras
Corinthians x Palmeiras

 

 

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo (31), às 16h, na Arena Corinthians, em Itaquera. A equipe alvinegra, que ainda não perdeu, iniciou a rodada na terceira colocação com sete pontos ganhos. Já o clube alviverde é o 16º com dois e busca seus primeiros três pontos na competição.

 

 

As duas equipes inauguraram suas arenas recentemente o que deixou a rivalidade ainda mais acirrada. Em três confrontos (dois em Itaquera e um no Allianz Parque), os alvinegros levam vantagem. Duas vitórias (uma em Itaquera e outra no Allianz Parque) e um empate na semifinal do Paulistão que terminou com classificação alviverde nos pênaltis.

 

 

 

 

Visando diminuir os custos do elenco, o Corinthians não conta mais com os atacantes Emerson Sheik, que está à procura de um novo clube, e Guerrero, que sem acordo para renovação acertou com o Flamengo. As novidades são o retorno do meia Renato Augusto e a manutenção de Bruno Henrique na vaga de Elias. Na frente, Romero deve iniciar a partida.

 

 

 

 

Apesar da saída do camisa nove, o gerente de futebol Edu Gaspar ressaltou a importância de dar confiança aos atacantes do elenco. “Temos de dar atenção a quem vai substituir o Paolo. Temos no elenco atletas com grande potencial. As necessidades são bastante claras para o nosso elenco. Temos de dar ênfase a quem temos aqui. Queremos dar oportunidade e respaldo a quem está substituindo um ídolo”, disse.

 

 

 

 

Reconhecendo o atual momento do alviverde, o capitão Zé Roberto não pensa em outro resultado, que não seja a vitória para mudar o ambiente palmeirense. “Agora é pensar no próximo jogo, que para a gente será um divisor de águas, até porque precisamos pontuar no Campeonato Brasileiro. Sabemos que vai ser uma partida difícil, mas temos que manter o otimismo e saber que temos que trabalhar, trabalhar e melhorar. Nada mais, nada menos, esse jogo (contra o Corinthians) é um jogo que pode mudar totalmente o que a gente está vivendo no momento”, afirmou.

 

 

 

 

Titular diante do ASA (AL), pela Copa do Brasil, o zagueiro Jackson espera novamente sair comemorando na Arena Corinthians, assim como ocorreu na semifinal do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. “O futebol nos proporciona uma nova oportunidade, e teremos outra no próximo final de semana para mudarmos isso. Temos de trabalhar da mesma forma como estamos fazendo. Não é uma boa fase, mas já tivemos um triunfo na arena do Corinthians. Faremos um bom jogo e sairemos com um resultado positivo de lá”, finalizou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Corinthians: Cássio, Fagner (Edílson), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto (Mendoza) e Petros; Romero.
Técnico: Tite.

 

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Cleiton Xavier); Gabriel, Arouca, Valdivia e Zé Roberto; Kelvin e Cristaldo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

 

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP);
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);
Quarto Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP);
Local: Arena Corinthians, em Itaquera;
Data: domingo, 31, às 16h.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF