Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Após a eliminação na Libertadores o Corinthians encara a Chapecoense na Arena da Fonte, em Araraquara – SP.

Corinthians x Chapecoense
Corinthians x Chapecoense

 

 

 

Neste sábado (16), às 21h, na Arena da Fonte, em Araraquara, Corinthians e Chapecoense se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes venceram suas partidas na estreia (Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e a Chapecoense bateu o Coritiba por 2 a 1 e buscam mais uma vitória na competição. A equipe paulista não está jogando em sua Arena, pois perdeu um mando de campo devido a sinalizadores ascendidos pela sua torcida na partida contra o Grêmio no segundo.

 

No primeiro jogo após eliminação na Libertadores, o lateral direito Fagner mostrou confiança no trabalho até então realizado pelo Corinthians. “O importante é continuar confiando no trabalho, como nós confiamos. Sistema, questão tática, isso é com o Tite. Eu acho que da maneira que nossa equipe vem jogando, se existir alternativas para sair de uma marcação, é melhor”, disse.

 

 

 

Para a partida, o técnico Tite tem o meia Renato Augusto, que sente dores na perna esquerda, como dúvida. Caso o camisa oito não jogue Danilo podem aparecer na equipe titular. O restante deve do time deve ter a mesma das últimas apresentações do alvinegro.

 

 

 

Depois da queda na Copa do Brasil, o técnico Vinícius Eutrópio destacou as dificuldades do embate e se mostrou confiante para a reação da Chapecoense. “Temos que assumir os erros, mas também destacar as virtudes. Agora tem uma pedreira pela frente. Vai ser um jogo difícil”, declarou.

 

 

 

Mesmo com a eliminação, a equipe de Chapecó entra em campo motivada pela vitória na rodada anterior e pretende dar trabalho ao Corinthians. A equipe que inicia o jogo terá a mesma base que atuou nos últimos jogos da Chapecoense.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fabio Santos; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Emerson Sheik; Guerrero.
Técnico: Tite.

 

 

 

Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener Assunção; Elicarlos, Gil, Abuda e Camilo; Ananias e Roger.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

 

 

 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE);
Assistente: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE);
Quarto Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP);
Local: Arena da Fonte, em Araraquara;
Data: sábado, 16, às 21h.

 

 

 
Da Redação com informações da FPF