Atletismo: Seleção Brasileira de cross country embarca para a China

Daniel Ferreira do Nascimento (Fernando dos Reis/CBAt)
Daniel Ferreira do Nascimento (Fernando dos Reis/CBAt)

 

A Seleção Brasileira de Cross Country, que disputará o Campeonato Mundial da especialidade no dia 28 de março, na cidade de Guiyang, na China, viaja no início da noite deste sábado (dia 21) para a Ásia. A delegação embarca às 18:45 no voo CA 6250 da Air China, via Frankfurt, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

 

 

O Brasil será representado pelos quatro atletas que se classificaram na categoria de juvenis na Copa Pan-Americana de Barranquilla, na Colômbia, no final de fevereiro: Daniel Ferreira do Nascimento, Felipe Rocha e Pinto, Dionatan Cardoso dos Santos e Patrick Aguinaldo Barbosa.

 

 

 

Daniel Nascimento, da Orcampi/Unimed (SP), conseguiu o melhor resultado individual, conquistando a medalha de bronze. Na classificação por equipes, o Brasil foi o país sul-americano mais bem colocado, terminando em terceiro lugar, com 53 pontos, atrás dos Estados Unidos, com 20, e do Canadá, com 38.

 

 

 

Alex Sandro de Jesus Lopes será o treinador da equipe, que terá o apoio do fisioterapeuta Anderson Elói de Oliveira e do delegado Harley Maciel da Silva.

 

 

 

Da Redação com informações da CBAt