Atletismo: Rosângela Santos bate recorde pessoal nos 100 m na Liga Diamante de Eugene

Rosângela Santos. Wagner Carmo/CBAt
Rosângela Santos. Wagner Carmo/CBAt

 

 

Rosângela Santos (Pinheiros) alcançou o terceiro lugar e estabeleceu novo recorde pessoal nos 100 m – série internacional – com 11.04 e vento a favor de 1.5 m/s, na etapa de Eugene (Estados Unidos) da Liga Diamante. Na mesma prova, Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa) foi a sétima com 11.30. A campeã foi English Gardner (Estados Unidos), com 10.84.

 

 

Com os resultados, Rosângela e Ana Cláudia ratificaram a qualificação olímpica para os Jogos do Rio 2016. Na prova válida pela Liga, vitória da bicampeã olímpica Shelly-Ann Fraser-Price (Jamaica), com 10.81 (melhor tempo mundial da temporada).

 

 

 

 

No triplo, Keila Costa (BM&FBovespa) ficou em quarto lugar com 14,21 m, mas a marca não será homologada como índice olímpico porque a vento a favor estava em 2.1 m/s, acima, ortanto, do permitido (2.0). Keila, que já está qualificada no salto em distância. A campeã foi Caterina Ibarguen (Colômbia), com 15,18 m (2.1).

 

 

 

 

No salto com vara, August Dutra (BM&FBovespa) não marcou. Renauld Lavillenie (França) venceu com 6,05 m (melhor marca do ano).

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do CBAt