Atletismo: Revezamentos fazem camping de treinamento e competições nos EUA

Ana Cláudia Lemos é uma das convocadas para o camping
Ana Cláudia Lemos é uma das convocadas para o camping

 

As equipes masculinas e femininas dos revezamentos olímpicos participam de camping internacional de treinamento e competições nos Estados Unidos, a partir desta terça-feira (24.03) até 26 de abril. Os atletas do 4x100m e do 4x400m se preparam para a disputa do Campeonato Mundial de Revezamentos, que será realizado em 2 e 3 de maio, em Nassau, nas Bahamas. A competição será classificatória para os Jogos Olímpicos Rio 2016: os países cujos quartetos ficarem entre os oito primeiros estarão automaticamente qualificados.

 

 

A equipe feminina do 4×100 m viajou nesta segunda-feira (23.03) para os Estados Unidos. A base de treinamento será em San Diego, com a orientação dos treinadores Katsuhico Nakaya (SP) e Adriano Vitorino (SP). A primeira competição será a Aztec Invitational, já na próxima sexta-feira (27.03), em San Diego. As atletas convocadas são:

 

 

Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP)
Rosângela Santos (Pinheiros-SP)
Franciela Krasucki (Pinheiros-SP)
Evelyn dos Santos (Pinheiros-SP)
Thaissa Presti (BM&FBovespa-SP)
Bruna Oliveira Farias (Pinheiros-SP)
Vanusa dos Santos (BM&FBovespa-SP)
Kauiza Venâncio (Pinheiros-SP)

 

 

 

A equipe feminina de 4×400 m e as duas masculinas seguem para os Estados Unidos na próxima segunda-feira (30.03). O 4×400 m feminino também terá base em San Diego e estreará nas competições no 28th Pomona Ptizer Track and Field Invitational, no dia 4 de abril, em Claremont, também na Califórnia. Com orientação dos treinadores Sanderlei Parrela (SP) e Carlos Alberto Cavalheiro (RJ), a equipe conta com as seguintes atletas:

 

 

Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed-SP)
Jailma Lima (BM&FBovespa-SP)
Joelma Sousa (Pinheiros-SP)
Leticia Cherpe de Souza (BM&FBovespa-SP)
Natallia Oliveira da Silva (ELJINN-AM)
Liliane Fernandes (Pinheiros-SP)
Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC)

 

 

Já o time masculino do revezamento 4×100 m, orientado por Paulo Servo da Costa (RJ) e José dos Santos Figueiredo (RN), terá Bradenton, na Flórida, como base de preparação. O primeiro torneio da equipe será Florida Relay de Gainesville, nos dias 3 e 4 de abril. Os atletas convocados são os seguintes:

 

 

Antonio Cesar Rodrigues (BM&FBovespa-SP)
Aldemir Gomes da Silva Junior (Brasil Vale Ouro-RJ)
Jorge Henrique Vides (Brasil Foods/ILF-RJ)
Bruno Lins (FCTE-SP)
Ricardo Mário de Souza (BM&FBovespa-SP)
Jefferson Liberato Lucindo (Brasil Foods/ILF-RJ)
Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ)
Gabriel Constantino (Powerade Team-RJ)

 

 

O grupo masculino do 4×400 m também terá base de treinamento em Bradenton e estreará no Florida Relay de Gainesville. O time é orientado pelos técnicos Leonardo Ribas(RS) e Evandro Lazari (SP).O s atletas participantes dos campings e competições são:

 

 

Alexander Russo (BM&FBovespa-SP)
Anderson Henriques (Sogipa-RS)
Hederson Estefani (Pinheiros-SP)
Hugo Balduino de Sousa (BM&FBovespa-SP)
Jonathan Henrique da Silva (Orcampi/Unimed-SP)
Lucas de Araujo Santos (AA Maringá-PR)
Pedro Luiz Burmann (Sogipa-RS)
Peterson dos Santos (EC Rezende/Unimep/Selam-SP)
Wagner Francisco Cardoso (BM&FBovespa-SP)

 

 

O camping é resultado de parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Todas as equipes contarão com apoio de equipe multidisciplinar, reunindo fisioterapeutas, massoterapeutas, psicóloga e nutricionista. Os coordenadores dos campings são Ricardo D’Angelo (CBAt) e Carlos Alberto Cavalheiro (COB), com a supervisão de Clovis Franciscon (CBAt) e Marcelo Freitas (COB).

 

 

 

Da Redação com informações da CBAt