Lollapalooza 2015: Marcelo D2 é a nova atração do Lollapalooza em substituição a banda irlandesa Kodaline.

Marcelo D2
Marcelo D2

 

 

Já em contagem regressiva para a quarta edição brasileira do Lollapalooza, o festival confirma uma nova atração nacional no line up.

 

 

O rapper Marcelo D2 se apresenta neste sábado (28/03), às 18h45, no palco AXE. O artista carioca está em turnê promocional do álbum “Nada Pode me Parar”. Ele substitui a banda irlandesa Kodaline, que teve problemas de emissão de passaporte e visto.

 

 

 

 

Saiba um pouco mais sobre Marcelo D2

 
Cantor. Compositor. Rapper. Nasceu na maternidade de Bonsucesso, sendo criado em Maria da Graça e Andaraí. Morou com a mãe, Paulete, e a irmã, Carla, nos bairros de Madureira e Piedade, subúrbios do Rio de Janeiro. Na adolescência morou com o pai, Dark, no bairro do Catete. Trabalhou como entregador de jornal, office-boy, porteiro, servente de botequim, vendedor de loja de móveis, faxineiro, camelô de camisas e muambas do Paraguai. Junto a alguns amigos editava um fanzine sobre skate, no qual apresentava algumas poesias de sua autoria, entre elas “Futuro do país”, que mais tarde ele mesmo musicou, sendo incluída no primeiro disco do Planet Hemp.

 

 

 

Fundou em sua casa, na rua Mário Portela em Laranjeiras, o estúdio “Casa do Caralho”, no qual foram gravados alguns discos do Planet Hemp bem como a coletânea “Marcelo D2 apresenta o Hip-hop Rio”, coletânea que reuniu alguns valores da nova geração do Hip-hop do Rio de Janeiro. Casou três vezes: com Sonia (com quem teve Stephan), com Manuela (com quem teve Lurdinha) e com Camila, com quem teve Lucas e Maria Joana. No início do ano 2005 juntou-se à estilista Carol Aguiar e criou a grife Manifesto 33 e 1/3, para a qual também chamou a irmã Carla e ainda o grafiteiro Flip, também cenógrafo de alguns de seus shows, para desenhar e assinar alguns modelos.

 

 
A grife foi criada com o intuito de unir hip-hop e samba, assim como o rapper faz em suas composições. Tanto que alguns modelos foram executados pelo sambista Walter Alfaiate. O primeiro desfile da Manifesto 33 e 1/3 aconteceu no mesmo ano, no evento Fashion Rio, no Rio de Janeiro. O filho Stephan Peixoto também é músico e integra a banda Start. No ano de 2013 montou uma loja, na Galeria Ouro Fino, no centro de São Paulo, com sua grife para vendas de bonés, camisetas, shapes, skates e fones de ouvidos, além de comercializar seus discos.

 

 

 

Da Redação com Fonte do Lollapalooza