Cultura: Ainda há vagas para o Curso de Invenção de Instrumentos Musicais Alternativos na Fábrica de Cultura Capão Redondo!

Ainda há vagas para o Curso de Invenção de Instrumentos Musicais Alternativos na Fábrica de Cultura Capão Redondo!
Ainda há vagas para o Curso de Invenção de Instrumentos Musicais Alternativos na Fábrica de Cultura Capão Redondo!

 

 

 

Ainda há vagas para o curso de Invenção de Instrumentos Musicais Alternativos, na Fábrica de Cultura Capão Redondo. A atividade é coordenada pelo músico e produtor Loop B, que desenvolve pesquisa sonora com sucata há mais de 20 anos. A oficina tem como objetivo levar os participantes a descobrir na prática os instrumentos de percussão, explorando de maneira intuitiva a sonoridade que eles oferecem.

 

O curso está estruturado em três pilares: O primeiro é a Sucata, sua metodologia inclui a visita a um ferro velho para pesquisar e adquirir materiais, além da composição e criação em performances em grupo. Depois a Percussãoque consiste em noções básicas de percussão em qualquer instrumento, e o último O Passo, que são exercícios corporais baseados no método “O Passo”, de Lucas Ciavatta, que possibilita desenvoltura rítmica e capacidade de tocar em grupo.

 

 

O curso gratuito é para maiores de 12 anos. Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato vá pessoalmente até a Fábrica de Cultura e leve documento de identificação com foto e um comprovante de endereço recente. No caso de aprendizes menores de 18 anos, a inscrição deverá ser feita com a presença de um responsável.

 

 

As aulas vão até 27 de junho, todos os sábados das 14h às 16h30. A programação completa está na seção Cursos e Atividades da Fábrica Capão Redondo, para acessar clique aqui .

 

 

Serviço
Fábricas de Cultura:

 

 

Capão Redondo
Entrada 1: Rua Bacia de São Francisco, S/N
Entrada 2: Rua Algard, 82
Tel: (11) 5822-5240
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.

 

Com informações www.fabricasdecultura.org.br