USF – Acontece na Universidade São Francisco a Jornada Farmacêutica no Campus de Campinas – IX JUFARCAMP

JUFARCAMP
JUFARCAMP

 

 

 

Serão abordados temas como as diferentes áreas de atuação e a questão da ética profissional

 

 

A Universidade São Francisco (USF) promove de 25 a 29 de maio a Jornada Universitária Farmacêutica (IX JUFARCAMP), no Campus Campinas (Unidade Swift). A temática deste ano será “Atuação do profissional farmacêutico: do desenvolvimento de fármacos à dispensação de medicamentos”. Entre as atividades estão palestras com profissionais de diferentes áreas de atuação, I Mostra de Trabalho Integrado: Adote uma molécula e a II Plenária Simulada.
 

 

 

Entre os destaques da programação está a palestra sobre a Atuação do Profissional Farmacêutico na Cosmetologia, que será ministrada pelo diretor de pós-graduações do SBE Educacional, Lucas Portillo, que já atuou em empresas como Natura Cosméticos e AdaTina Cosméticos.
 

 

Os estudantes poderão conhecer a história de empreendedorismo da profissional Aline Beraldo, que desenvolveu o gel pós-barba FO+, desenvolvido para auxiliar os militares no combate à irritação da pele causada pelo barbear excessivo. Também haverá palestras nas áreas de oncologia e farmácia hospitalar.
 

 

 

Para a coordenadora do Curso de Farmácia, professora Michelle Polli, as atividades contribuem de maneira prática para a formação do futuro profissional. “O aluno tem contato com uma diversidade de profissionais, além de discutir importantes questões éticas que contribuem para a formação de profissionais responsáveis”, afirmou a docente.
 

 

 

Durante a 1º Mostra de Trabalhos Integrados “Adote uma molécula”, os alunos do 5º semestre apresentarão trabalhos teóricos que propõem a modificação estrutural de diferentes princípios ativos presentes em medicamentos. Na 2º Plenária Simulada os estudantes de Farmácia poderão discutir todas as etapas envolvidas a instauração do processo ético. A partir de representações, os alunos pesquisam, avaliam, informam e emitem juízo de valor sobre os processos éticos da categoria.
 

 

O Campus Campinas (Unidade Swift) fica na Rua Waldemar César da Silveira, 105 (Vl. Cura D’Ars), Campinas.
 

 

 
SOBRE A USF

 

 

USF - Unidade Swift em Campinas
USF – Unidade Swift em Campinas

 

 
A Universidade São Francisco (USF) é uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, com 38 anos de tradição e mais de 10 mil alunos matriculados. Presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Itatiba e São Paulo, oferece estrutura completa para mais de 40 cursos de graduação e 30 de pós-graduação, incluindo três programas Stricto Sensu. Os alunos da instituição contam ainda com o Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo e o Núcleo de Relações Internacionais, que promovem formação profissional e intercâmbio estudantil por meio de parcerias com universidades estrangeiras. Inspirada no lema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade.

 

Da Redação com informações enviadas por Ana Paula Moreira da Assessoria de Imprensa da USF