Festa do Peão 2015 de Bragança Paulista: Cerca de 16 mil pessoas compareceram no primeiro dia da Festa de Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista.

Festa do Peão 2015
Festa do Peão de Bragança Paulista 2015

 

 

Começou na noite da última quinta-feira, dia 9, a 50ª Expoagro e Festa de Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista. A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito Fernão Dias, da vice-prefeita Professora Huguette, da primeira-dama Rosangela Leme, da rainha, madrinha e garota Expoagro 2015, do presidente de honra da expoagro, João Batista de Oliveira, conhecido como João da Ford, além de autoridades do município e região.

 

 

Público presente no show de Henrique & Juliano
Público presente no show de Henrique & Juliano

A festa reuniu mais de 16 mil visitantes na noite desta quinta. Após a abertura oficial do evento, as autoridades presentes visitaram os estandes, expositores e demais atividades da Expoagro. Em seguida, se dirigiram para a arena, onde foi realizada a abertura do rodeio. Também pôde ser conferido o show com a dupla Henrique e Juliano.

 

 

Henrique & Juliano
Henrique & Juliano

 

As atrações da 50ª Expoagro continuam nos próximos dias e os visitantes podem conferir as exposições de empresas, produtores rurais, instituições, artesanatos, almoço tropeiro, baile country da 3ª Idade, palestras, minifazenda, campeonato de truco, parque de diversões, Festival Sertanejo e shows com Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Israel Novaes, Capital Inicial, Jorge e Mateus, Cristiano Araújo e a dupla Ricardo e João Fernando e, por fim, Matheus e Kauan.

 

 

 

Além das arquibancadas cobertas, que é novidade este ano, pela segunda vez os dois domingos de show terão entrada franca. A continuidade ocorreu após pedidos da atual Administração Municipal para que toda população possa desfrutar das atividades oferecidas no local.

 

 

 

O Fundo Social de Solidariedade realizará na quinta-feira, dia 16, às 14h, o Baile Country para os grupos da 3ª Idade do município. Além disso, estará durante toda a festa com uma barraca dentro da área de alimentação. E, no domingo, dia 16, realizará também o tradicional Almoço Tropeiro na área vip dos camarotes.

 

 

 

Os ingressos para o almoço já podem ser adquiridos na Secretaria de Agronegócios, que está instalada dentro do Posto de Monta, ou no Centro de Capacitação 1, localizado na rua Arthur Bernardes, 60, Santa Terezinha, pelo valor de R$ 30. O dinheiro arrecadado nas atividades do Fundo Social será utilizado em benefício da população bragantina.

 

 

Doação de alimentos

 

 

 

Para o show do dia 19 de abril, o Fundo Social de Solidariedade pede ao público a colaboração de 1 kg de arroz, que será doado para a Gincana da Solidariedade, na qual o município de Bragança está sendo representado pelo Instituto Educacional Coração de Jesus.

 

 

 

Para melhor aproveitamento das doações, a Administração Municipal orienta a população a verificar a data de validade dos alimentos antes de realizar a entrega.

 

 

Campeonato de Truco

 

 

 

As inscrições para o tradicional Campeonato de Truco estão se encerrando. Os interessados em participar devem ter idade mínima de 18 anos e podem realizar a inscrição até a próxima terça-feira, dia 14, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada na avenida dos Imigrantes, 3.237, Lavapés. O torneio será realizado entre os dias 16 e 19 de abril.

 

 

 

Da Redação com fonte de informação proveniente do DIMP-BP