Festa do Peão 2015 de Bragança Paulista: 50ª Expoagro e Festa de Peão de Boiadeiro começam nesta quinta-feira

Festa do Peão 2015
Festa do Peão 2015

 

A partir desta quinta-feira terá início em Bragança Paulista a 50ª Expoagro e Festa de Peão de Boiadeiro. Nos próximos dias, o parque de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) oferecerá diversas atrações para todos visitantes, que poderão conferir exposição de empresas, produtores rurais, instituições, artesanatos, almoço tropeiro, baile country da 3ª Idade, palestras, minifazenda, campeonato de truco, parque de diversões, além de shows regionais e de artistas que estão em destaque no cenário musical nacional.

 

 

A cerimônia oficial de abertura será realizada a partir das 20h desta quinta-feira. O evento que, é realizado pela empresa vencedora de concorrência pública, ocorrerá sob a coordenação do Conselho de Fiscalização da 50ª Expoagro, composto por representantes da Administração Municipal. Na quinta-feira, o público presente também poderá conferir a apresentação de cavaleiros na arena, abertura do rodeio e show com a dupla Henrique e Juliano.

 

 

Já na sexta-feira, dia 10, show com Luan Santana. A dupla Fernando e Sorocaba é a atração do sábado, dia 11. O domingo, dia 12, será o primeiro de show com entrada franca para toda a população, que poderá acompanhar o cantor sertanejo Israel Novaes.

 

 

 

Na quinta-feira, dia 16, quem gosta de rock poderá assistir à banda Capital Inicial. Já na sexta-feira, dia 17, é a vez da dupla Jorge e Mateus se apresentar para os bragantinos.

 

 

 

No sábado, dia 18, o público poderá curtir dois shows. O primeiro, com a dupla Ricardo e João Fernando em um trio elétrico e, em seguida, o sertanejo Cristiano Araújo. E, por fim, no domingo, dia 19, também com entrada franca, apresenta-se a dupla Matheus e Kauan.

 

 

 

O Fundo Social de Solidariedade realizará o Baile Country para os grupos de 3ª Idade do município. Além disso, estará durante toda a festa com uma barraca dentro da área de alimentação. Também realizará, no dia 16, o tradicional Almoço Tropeiro na área vip dos camarotes.

 

 

 

Os ingressos para o almoço já podem ser adquiridos na Secretaria de Agronegócios, que está instalada dentro do Posto de Monta, ou no Centro de Capacitação 1, localizado na rua Arthur Bernardes, 60, Santa Terezinha no valor de R$ 30,00. O dinheiro arrecadado nas atividades do Fundo Social será utilizado em benefício da população bragantina.

 

 

Cuidado com os animais

 

 

 

Como ocorre em todos os eventos com animais realizados no parque de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), a equipe técnica e os médicos veterinários da Prefeitura, bem como da empresa organizadora e os órgãos competentes, como a Vigilância Sanitária Municipal, a Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo e a Secretaria do Meio Ambiente estarão presentes para garantir que todos os requisitos legais federais, estaduais e municipais em relação à saúde pública e o bem-estar animal sejam cumpridos. A Prefeitura também fiscalizará os planos de gerenciamento de efluentes sanitários e de resíduos sólidos.

 

 

 

A Divisão de Receita atuará na fiscalização de vendedores ambulantes na área externa e interna e a bilheteria do evento. Os mesmos ambulantes também passarão por vistoria da Vigilância Sanitária. O Conselho de Fiscalização, através de seu representante da área da saúde, fiscalizará o atendimento na estrutura médica de responsabilidade da empresa organizadora, além de viabilizar as ambulâncias para atendimento na UPA 24hrs e a fiscalização de barracas dentro e fora do recinto.

 

 

 

O local também já passou por fiscalização de engenheiros da Prefeitura, desde o início do processo de montagem das estruturas, camarotes, arquibancadas, palcos e também o parque de diversões.

 

 

 

Em relação à segurança, neste ano será montada dentro do recinto uma central de monitoramento controlada pela equipe da Guarda Civil. Além disso, a segurança na área interna será realizada por pessoas contratadas pela empresa organizadora do evento. Na área externa, haverá grande efetivo da Guarda Civil e Polícia Militar, além de agentes de trânsito que realizarão interdições e orientações.

 

 

 

Ingressos

 

 

 

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos até às 18h desta quarta-feira. Mais informações sobre pontos de venda, entrada de menores e vendas de bebida no recinto devem ser obtidas com a empresa organizadora do evento pelo telefone 4035-3778 ou no site [www.expoagrobraganca.com.br].

 

 

Doação de alimentos

 

 

 

A entrada nos dois domingos de festa será gratuita como no ano anterior. Mas, para o dia 19 de abril, o Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista pede a colaboração de 1 kg de arroz, que será doado para a Gincana da Solidariedade, na qual o município está sendo representado pelo Instituto Educacional Coração de Jesus.

 

 

 

Para melhor aproveitamento das doações, a Administração Municipal orienta a população a verificar a data de validade dos alimentos antes de realizar a entrega.

 

 

 

O tradicional Campeonato de Truco será realizado do dia 16 ao dia 19 de abril. Os interessados em participar devem ter idade mínima de 18 anos e podem realizar a inscrição até o dia 14 na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada na avenida dos Imigrantes, 3.237, Lavapés.

 

 

 

No ato da inscrição deverão entregar, na sede da secretaria, a ficha preenchida e dois quilos de arroz por dupla. Os alimentos também serão utilizados pelo Fundo Social de Solidariedade na Gincana da Solidariedade. Mais informações sobre o campeonato podem ser obtidas pelos telefones 4033-6667 e 4034-2822.

 

 
Da Redação