Bragança Paulista: Vereadores saem a campo para inspecionar e conhecer a realidade dos Postos de Saúde em Bragança Paulista.

Vereadores visitam unidades de saúde do Morro Grande, Águas Claras e Vila David
Vereadores visitam unidades de saúde do Morro Grande, Águas Claras e Vila David

 

Seguindo o trabalho de fiscalização e visita às unidades de saúde municipais, os vereadores da Comissão de Saúde estiveram na tarde de ontem (14/4) visitando mais três locais. As unidades sorteadas para visita foram: UBS Morro Grande, UFS (Unidade Familiar de Saúde) Farmacêutico Osvaldo Toledo Leme, no Águas Claras e UFS Vila David I e II. Estiveram presentes os vereadores Fabiana Alessandri, Padre Juzemildo e Valdo Rodrigues.

 

 

 
A primeira unidade visitada foi a UBS Morro Grande. Recebidos pelo dentista Thiago Mendes, os vereadores acompanharam a obra de ampliação que está sendo realizada no local, conheceram toda a infraestrutura e necessidades da unidade.

 

 

 
Em seguida os vereadores foram à UFS Farmacêutico Osvaldo Toledo Leme. Lá conversaram com o médico Grabriel Mostaro Fonseca e outros funcionários. Após avaliar a infraestrutura, os vereadores destacaram a necessidade de ampliação para melhor atender a população quando há reuniões da comunidade e também alocar as agentes de saúde.

 

 

 

Finalizando a visita a Comissão esteve na UFS Vila David I e II. Já na chegada os vereadores perceberam a necessidade de corte de mato no entorno da unidade e também melhorias nas calçadas. Lá puderam conversar com as agentes de saúde e colher dados sobre atendimentos e as principais demandas.

 

 

 

Esta foi a sexta saída da Comissão e os vereadores passam a constatar que, em muitos casos, as demandas se repetem: falta de medicamentos do Estado, atrasos na realização de alguns exames, necessidade de mais mobiliário e melhorias de infraestrutura.

 

 

 

As visitas vêm sendo realizadas às segundas e sextas-feiras. O objetivo da Comissão é produzir relatórios, realizar indicações, pedidos de informações e auxiliar assim na melhora da Saúde em Bragança Paulista.

 

 
Da Redação com informações e fotos provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista