Bragança Paulista: Vereadores de Bragança voltam a debater questões da Saúde durante 16ª Sessão Ordinária

Vereadores de Bragança  voltam a debater questões da Saúde durante 16ª Sessão Ordinária
Vereadores de Bragança voltam a debater questões da Saúde durante 16ª Sessão Ordinária

 

 

Durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, realizada na tarde de terça-feira (19/5), o principal destaque foi a discussão sobre a saúde no município. O tema foi trazido à Tribuna Livre pelasecretária Municipal de Saúde, Grazielle Bertolini, e pelo Diretor da ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária). Vereadores aproveitaram a oportunidade para discutir melhorias e apontar questionamentos.

 

 

Grazielle e Edson foram inscritos pelo vereador Noy Camilo para esclarecer dúvidas a respeito de mudanças na Secretaria Municipal de Saúde e também na ABBC. Edson foi o primeiro a fazer uso da palavra e se manifestou a respeito das mudanças na organização social referentes à redução de custos, readequações no projeto de gestão da saúde e também sobre os problemas com uma das empresas contratadas por eles para prestação de serviço.

 

 

 

Já Graziellea proveitou a oportunidade para se apresentar oficialmente aos vereadores e população. Em seu discurso a secretária buscou esclarecer sobre as últimas notícias divulgadas sobre a contenção de gastos na saúde e a regionalização das farmácias dos postos de saúde.

 

 

 

Segundo informado, a regionalização deve ocorrer e a mudança está sendo discutida com os farmacêuticos da rede e o Conselho Municipal de Saúde. O intuito é apresentar uma proposta que garanta à população o acesso fácil aos medicamentos.

 

 

 

Grazielle também se manifestou sobre a proposta da Universidade São Francisco para incorporar o Centro de Especialidades Odontológicas em suas instalações. Segundo ela o Executivo está analisando se é viável e quais os benefícios que isso traria aos usuários, não tendo ainda uma resposta definitiva.

 

 

 

Durante a participação dos dois na Tribuna os vereadores tiveram oportunidade de fazer perguntas e apresentar problemas relatados pela população. Na sequência da sessão alguns vereadores voltaram a se posicionar a respeito das mudanças em suas manifestações.

 

 

 

Também fez uso da Tribuna Livre nesta sessão a jovem Camila Medeiros da Silva, que apresentou o resultado do 2º Papo Sério de Jovens de Bragança Paulista. Camila aproveitou para convidar os vereadores e população para que possam participar das próximas atividades do grupo. O vereador apresentante foi Jorge Luís Martin (do Proerd).

 

 

 

Em relação aos projetos em pauta, todos foram aprovados por unanimidade, em turno único. O primeiro projeto apreciado foi o PL 8/2015, do Executivo, sobre a abertura de crédito adicional especial na LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2015. O projeto visa readequar dados da Prefeitura para o sistema Audesp do TCE-SP (Tribunal de Contas do estado de São Paulo).

 

 

 

 

Na sequência foi a votação da denominação de bem público proposta pelo vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos. O PL 19/2015, passa a denominar Rua Chrispiniano da Silva Leme – Nê Lemea estrada que se inicia na Rodovia Municipal Aurélio Frias Fernandes e termina na Estrada Municipal Francisca de Oliveira Assis – “D. Chiquinha”.

 

 

 

Nê Leme, como era popularmente conhecido, foi um cidadão prestante. Destacou-se pelas atividades como consultor da Prefeitura (1933/34), vereador e presidente da Câmara (1936/37) e pela dedicação em prol do município.

 

 

 

Por fim foram aprovados os projetos de resolução 3 e 4/2015, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Câmara. Os projetos visam a criação de novas vagas nos cargos de agente de serviço de transporte, assistente de gestão de políticas pública, especialista em gestão legislativa e agente de produção multimídia.

 

 

 

A próxima sessão ordinária será realizada na terça-feira, 26 de maio, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal.

 

 

Da Redação com informações do Departamento  de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista