Bragança Paulista: Vereadores aprovam aumento de repasse para a Faros D’Ajuda e moção para o 14º Salário aos servidores Municipais.

Câmara Municipal de Bragança Paulista
Câmara Municipal de Bragança Paulista

 

 

 

Foi aprovado na tarde de ontem (31/3) o projeto de lei 7/15, do prefeito Fernão Dias, que aumenta o repasse de verba para a Associação de Proteção aos Animais Faros D’Ajuda. Com a nova lei, o repasse passa de R$ 12 mil para R$ 20 mil mensais.

 

 
O projeto chegou à Câmara Municipal em regime de urgência e contou com aprovação unânime dos vereadores. O aumento é justificado pela necessidade de adequação do valor, que não vinha sendo suficiente para a prestação dos serviços.

 

 
Segundo o Executivo, por ser um convênio celebrado em 2011, o repasse necessitaria de ajuste. A verba é destinada para o custeio das despesas da entidade com funcionários, ração, materiais, medicamentos, administração, manutenção do abrigo e veterinários terceirizados, entre outras.

 

 

 
Além da aprovação do projeto, os vereadores se manifestaram solicitando algumas melhorias para Associação. Dentre elas foi protocolada uma indicação ao Executivo, solicitando serviço de pavimentação para o acesso da entidade.

 

 

 
Das demais matérias em pauta, foram votadas e aprovadas por unanimidade mais duas moções. A moção 4/2015, de autoria da vereadora Rita Valle, solicita ao Executivo o resgate da transferência de recursos financeiros referentes ao Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, ligados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 

 

 
Já a moção de autoria do vereador Rafael de Oliveira, solicitou estudos que avaliem a concessão do 14º Salário Prêmio aos servidores municipais. O benefício consiste em um pagamento efetuado todo mês de março aos servidores com assiduidade comprovada, proporcional ao salário e à porcentagem do superávit alcançado pela Administração Municipal no ano anterior.

 

 

 
A sessão foi encerrada após duas horas de discussões. A próxima sessão ordinária será realizada em 7 de abril, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal, podendo ser acompanhada pela internet, por meio do site www.camarabp.sp.gov.br e pela TV Alesp, canal 5 (analógico) e canal 95 (digital) da operadora NET.

 

 

 

 

Da Redação com Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Bragança Paulista