Bragança Paulista: Vereador entrega ao Executivo propostas para alteração na minuta no contrato de renovação do contrato da com a Sabesp

 

Prefeito Fernão Dias recebe proposta do Verador Jorge do Proerd sobre a Sabesp
Prefeito Fernão Dias recebe proposta do Verador Jorge do Proerd sobre a Sabesp

 

Na tarde de quinta-feira (16), o vereador Jorge Luís Martin (Proerd) esteve com o prefeito da Estância de Bragança Paulista, Fernão Dias da Silva Leme, no gabinete da Prefeitura, para entregar em mãos suas propostas de alterações na minuta do contrato de renovação do contrato de fornecimento de água e saneamento do município com a Sabesp.

 

 

Jorge apresentou, na última sessão ordinária da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, que aconteceu em 14 de abril, o documento com as modificações sugeridas. O vereador avalia que a cidade poderia conseguir contrapartidas melhores na renovação do contrato com a Sabesp.

 

 

Dentre as propostas sugeridas, o vereador aponta a retirada da cláusula que permitiria a equiparação da cobrança de taxas de água e esgoto. Outros vereadores também questionaram tal equiparação, que elevaria consideravelmente o valor das contas para os consumidores.

 
Em seu documento Jorge também propõe medidas de proteção às nascentes do município, atividades de educação ambiental e a participação de 4% da arrecadação tarifária líquida da empresa no município. Além disso, sugere o parcelamento da contrapartida de R$ 45 milhões em oito vezes, não em apenas quatro, como na proposta original.

 

 

 

Por fim, o vereador argumenta que em caso de outras atividades serem exploradas no município pela Sabesp, como o contrato supõe, haja autorização a partir de liberação do Legislativo e também participação do município em eventuais vantagens que isso possa gerar.

 

 
O ofício contou com apoio dos vereadores Antônio Bugalu, Benedito Ap. de Carvalho, Gislene Bueno, José Gabriel Cintra Gonçalves, Leonel Arantes, Luiz Sperendio, Mário B. Silva, Natanael Ananias, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Tião do Fórum.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista