Bragança Paulista – Utilidade Pública: Prefeitura de Bragança Paulista alerta a população de tentativa de golpe com emissão de falsos boletos.

Prefeitura de Bragança Paulista alerta a população de tentativa de golpe com emissão de falsos boletos.

 

 

A Administração Municipal foi comunicada na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, por meio de uma munícipe, que está circulando um golpe de envio de boletos em nome da Prefeitura de Bragança Paulista através de serviços de endereços eletrônicos (e-mails).

 

 

 

A munícipe informou a Secretaria Municipal de Finanças que recebeu dois e-mails, com remetentes distintos, comunicando-a de um DARF em aberto, enviando um boleto de cobrança anexo para que a mesma efetuasse o pagamento.

 

 

 

 

 

Diante dessa situação, a Prefeitura de Bragança Paulista esclarece à população que se trata de um golpe, uma tentativa de fraude, pois não realiza a emissão de boletos de cobrança por e-mail sem que haja a solicitação expressa e prévia do munícipe requerente.

 

 

 

 

Salienta-se, ainda, que a Prefeitura de Bragança Paulista dispõe do serviço de emissão de segundas vias dos boletos de cobrança de impostos e taxas municipais através do seu portal na internet www.braganca.sp.gov.br.

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, já está tomando as providências legais cabíveis, inclusive com o registro de um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, além de notificar os agentes financeiros das instituições bancárias sobre as cobranças indevidas.

 

 

 

 

Por fim, aconselha que a população fique atenta quanto ao recebimento de e-mails suspeitos e comunique a Ouvidoria Municipal imediatamente caso receba alguma mensagem como esta através do telefone 4034-0857.

 

Falso Boleto

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista