Bragança Paulista: Secretária Municipal de Saúde recebeu relatório da comissão da Câmara Municipal de Bragança sobre a situação dos Postos e UBS do Município.

Secretária Municipal de Saúde recebeu relatório da comissão da Câmara Municipal de Bragança sobre a situação dos Postos e UBS do Município.
Secretária Municipal de Saúde recebeu relatório da comissão da Câmara Municipal de Bragança sobre a situação dos Postos e UBS do Município.

 
Na tarde de segunda-feira (25/5), os membros da Comissão de Saúde, Padre Juzemildo e Valdo Rodrigues, reuniram-se com a secretária interina de Saúde, Grazielle Bertolini, para discutir a situação das unidades de saúde do município. Os vereadores apresentaram relatórios com os dados colhidos nas visitas que fizeram às unidades, debatendo as principais demandas e sugestões. A reunião contou também com a presença da coordenadora da ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) em Bragança, Maria Goreti Pinaffi Heger,e da assessoria da vereadora Fabiana Alessandri.

 

 

O presidente da Comissão, Valdo Rodrigues, iniciou a reunião explicando à secretária o trabalho realizado. “Pretendemos visitar todos os equipamentos de saúde do município. Até agora já estivemos em 12 unidades. Decidimos então fazer uma prévia e já debater parte desses relatórios”, afirmou.

 

 
O objetivo da Comissãoérealizar diagnóstico da saúde municipal, avaliando pontos positivos e principais problemas. Após cada visita às unidades produziram relatórios, indicações e pedidos de informação que foram encaminhados ao Executivo.

 

 

Relatório sobre a Saúde levantado pela Câmara Municipal é entregue à Secretária,
Relatório sobre a Saúde levantado pela Câmara Municipal é entregue à Secretária,

 

 

 
Os vereadores apresentaram então questionamentos sobre as principais demandas encontradas até agora, que foram falta de medicamentos, exames, manutenção predial e mobiliário.

 

 

 
A secretária respondeu as principais dúvidas e explicou quais medidas estão sendo tomadas pela secretaria de imediato. Grazielle também aproveitou a oportunidade para parabenizar eagradecer aos vereadores pelo trabalho realizado.

 

 

 
Padre Juzemildo e Valdo Rodrigues reafirmaram o compromisso de dar sequência às visitas, buscando sempre auxiliar na melhora do atendimento aos munícipes e também da gestão da saúde municipal.

 

 
A comissão se reúne novamente na quarta-feira (27/5), às 9h, no auditório da Câmara. Nesta sessão será realizada a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2015 da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

 

Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista