Bragança Paulista: Prefeitura lança programa que proporcionará uma maior qualificação do funcionalismo municipal.

Qualificação municipal
Qualificação municipal

 

 

Criado com o objetivo de qualificar e valorizar o servidor público, e consequentemente melhorar o serviço público prestado à população bragantina, o Programa Municipal de Formação do Servidor será lançado nesta terça-feira, dia 28, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA). A solenidade que ocorrerá a partir das 8h30 é aberta ao público e contará com uma palestra gratuita do Economista e professor livre docente da Unicamp, Marcio Pochmann. Neste encontro, os servidores também saberão mais detalhes sobre os cursos.


O Programa Municipal de Formação do Servidor oferecerá gratuitamente cursos de qualificação profissional em diversas áreas e setores da administração aos funcionários públicos. Inicialmente, cinco cursos estarão disponíveis: Curso Gestão de Compras e de Contratos Administrativos; Curso de Planejamento e Gerenciamento de Projetos e de Serviços no Setor Público; Curso de Gestão de Pessoal na Administração Pública; Curso de Comunicação Interpessoal no Trabalho- Trabalho em Equipes e Curso de Receitas e Despesas Públicas, Planejamento Orçamentário e Financeiro. A carga horária dos cursos varia entre 20 e 32 horas. Todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de funcionários da Prefeitura puderam efetuar a sua inscrição no período de 6 a 15 de abril e foram informados deste processo por meio de comunicação interna da Prefeitura.

Qualificação municipal
Qualificação municipal

 

A Prefeitura pretende realizar anualmente os cursos de capacitação de servidores para cada vez mais aperfeiçoar o conhecimento dos funcionários públicos de Bragança.