Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança reativa Base Móvel da Guarda Civil Municipal e intensifica o patrulhamento

Prefeitura de Bragança reativa Base Móvel da Guarda Civil Municipal e intensifica o patrulhamento

 

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança, Transportes e Defesa Civil, por determinação do Prefeito Jesus Chedid, a Base Móvel da Guarda Civil Municipal foi reativada e o patrulhamento de carros, motos, cavalaria e também do Canil Municipal intensificado.

 

 

 

 

A Base Móvel da Guarda Civil ficará alocada na Praça da Bíblia, no bairro Lavapés, com 3 a 4 guardas municipais durante todo o dia, as 6h às 18h. Sendo que uma viatura permanecerá no local, das 18h às 22h, com o ray light ligado e dois guardas de prontidão.

 

 

 

 

 

A Secretaria de Trânsito, Segurança, Transportes e Defesa Civil possui atualmente 6 cavalos na composição da Guarda Montada que estão fazendo patrulhas no Lago do Taboão, três pela manhã e três no final da tarde, horários de pico.

 

 

 

 

No Parque dos Estados, uma viatura também estará de prontidão, das 18h às 22h, no bairro e imediações. O micro-ônibus da GM está em manutenção, sendo recuperado para atuar na Praça Central nas próximas semanas.

 

 

 

“Estamos trabalhando precariamente, encontramos as viaturas da frota deterioradas, uma situação lastimável. Há apenas 3 viaturas funcionando, mais duas sendo recuperadas com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços.”, afirmou Dorival Bertin, Secretário de Trânsito, Segurança, Transportes e Defesa Civil.

 

As ações da Guarda Municipal visam melhorar a segurança em vários pontos da Cidade

 

 

 

O objetivo do Prefeito Jesus Chedid com estas ações é transmitir segurança a população, que vem muito carente nessa área, revertendo essa sensação de insegurança que se instalou em Bragança.

 

 

 

Várias regiões de Bragança voltarão a receber patrulhamento da Guarda Municipal.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa Bragança Paulista