Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança Paulista realizará sorteio de endereços de 423 unidades habitacionais do conjunto Nicola Cortez

Para o prefeito Fernão Dias disse em relação as Habitações: ...''são pessoas que nunca imaginaram ter sua casa própria e que nosso governo está disponibilizando isto"
Prefeito Fernão Dias disse ao news.portalbraganca.com.br : …”são pessoas que nunca imaginaram ter sua casa própria e que nosso governo está disponibilizando isto”

 

Dando continuidade ao maior programa habitacional do município, o Moradia Popular, neste sábado, dia 11, às 9h, ocorrerá o sorteio de endereços do Conjunto Habitacional Nicola Cortez no ginásio municipal de esportes Dr. Lourenço Quilici, situado na avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, Vila Municipal. O acesso ao local do sorteio será restrito às famílias contempladas desse conjunto, que já foram habilitadas e comunicadas. Quem está inscrito no programa e não foi convocado será chamado em outra data para sorteio.

 

 

Vulnerabilidade social

 

 

As 423 unidades serão destinadas a famílias que estão em vulnerabilidade social, como mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias que tenham em sua composição pessoa com deficiência, residentes em áreas de risco, famílias que estão em proteção social, desabrigamento e beneficiários de programas anteriores. Esses critérios são estabelecidos por legislações nacionais (como a lei 11.977/2009, o decreto 7.795/2012 e a portaria 595/2013, do Ministério das Cidades) e legislação municipal (como o decreto 1808/2014 e a portaria 5100/2014, que nomeia a comissão de avaliação e habitação).

 

 

 

O objetivo da atual administração é diminuir o déficit habitacional do município, que hoje é de mais de sete mil pessoas e, principalmente, beneficiar os mais carentes. Até o momento, já foram entregues 145 casas do Bragança LU e mais 51 do Bragança F2, em que famílias esperavam há 12 anos pela casa própria.

 

 

 

Este ano ainda ocorrerão sorteio e a entrega dos conjuntos Dr. Tártari e Padre Zecchin, com 159 unidades, que também seguirão o critério de priorizar as famílias em vulnerabilidade social. Já o maior conjunto habitacional que a atual Administração entregará, o Marcelo Stéfani, com 712 unidades, seguirá critério diferente. Todas as pessoas que estão cadastradas com renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 participarão do sorteio.

 

 

 

Além disso, serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano as 155 unidades restantes do Bragança F2. Ao todo, 1.645 moradias serão entregues aos bragantinos nesta gestão, o maior número de sua história.

 

 

 

Da Redação