Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança Paulista esclareceu dúvidas dos futuros moradores do Conjunto Habitacional Nicola Cortez

Futuros moradores do Conjunto Habitacional Nicola Cortez
Futuros moradores do Conjunto Habitacional Nicola Cortez

 

 

Com o objetivo de ser transparente e esclarecer dúvidas, a Prefeitura realizou na noite da quarta-feira, dia 8, reunião para orientar os futuros moradores do Conjunto Habitacional Nicola Cortez, que terá o sorteio de endereços neste sábado, dia 11. O trabalho técnico social ocorreu no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa).

 

 

Compareceram nesta primeira reunião mais de 400 pessoas, sendo que 250 são titulares do cadastro. Na noite desta quinta-feira, dia 9, haverá orientação aos demais munícipes contemplados nesse conjunto.

 

As famílias votaram e aprovaram por unanimidade os critérios apontados pela Prefeitura
As famílias votaram e aprovaram por unanimidade os critérios apontados pela Prefeitura

 

Durante o encontro foi explicado o objetivo do sorteio de endereços, como funcionará, o que é necessário fazer caso o titular do cadastro não possa ir, como ocorrerão as vistorias nas unidades, as obrigações dos beneficiários após receber as chaves das residências, entre outros assuntos.

 

 

 

No sábado, dia do sorteio, as famílias ficarão nas arquibancadas, sendo que terão acesso ao local do sorteio somente os titulares do cadastro. Haverá urnas específicas para deficientes e idosos e outra com o restante dos nomes. Após isso, nas próximas semanas serão agendadas as visitas às unidades para averiguação do bom funcionamento da estrutura e das instalações.

 

 

 

A assinatura do contrato e a entrega das chaves ocorrerão em maio. As famílias terão até 30 dias após o recebimento das chaves para ocupar o imóvel. Caso contrário, a Caixa Econômica Federal poderá selecionar outra pessoa para ocupá-lo.

 

 

 

As 423 unidades serão destinadas a famílias que atingiram 6, 5, 4 e alguns com 3 pontos por estarem em vulnerabilidade social. Os critérios de mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias que tenham em sua composição pessoa com deficiência, residentes em áreas de risco, famílias que estão em proteção social, desabrigamento e beneficiários de programas anteriores são estabelecidos por legislações nacionais (como a lei 11.977/2009, o decreto 7.795/2012 e a portaria 595/2013, do Ministério das Cidades) e legislação municipal (como o decreto 1808/2014 e a portaria 5100/2014, que nomeia a comissão de avaliação e habitação).

 

 

 

O sorteio de endereços das 423 unidades ocorrerá neste sábado, dia 11, às 9h, no ginásio municipal de esportes Dr. Lourenço Quilici, situado na avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, Vila Municipal. O acesso ao local do sorteio será restrito às famílias contempladas desse conjunto, que já foram habilitadas e comunicadas. Quem está inscrito no programa e não foi convocado será chamado em outra data para sorteio.

 

 

 

Da Redação