Bragança Paulista: Paixão de Cristo será encenada em Bragança Paulista na Paróquia Nossa Senhora da Esperança – 03/04/15.

 

Paixão de Cristo de 2014
Paixão de Cristo de 2014

 

Paixão de Cristo- Eu vim para servir será encenada no Parque dos Estados

 

 

Os últimos preparativos para a tradicional encenação estão sendo concluídos. Os ânimos estão a flor da pele, pois aproxima-se a sexta-feira santa! Como em todos os anos, crianças e jovens testam suas últimas falas para o dia da apresentação.

 

 

 

Com a colaboração da comunidade interna e externa à Paróquia Nossa Senhora da Esperança, e o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, a encenação deste ano busca refletir sobre a vida em sociedade. O texto foi elaborado com base na Campanha da Fraternidade 2015. Os ensaios estão ocorrendo desde janeiro.

 

 

Paixão de Cristo 2015
Paixão de Cristo 2015

 

A peça será apresentada em 3 de abril, às 19h30 no pátio da igreja, localizada na Av. Dep. Virgílio de Carvalho Pinto nº 1000.

 

 

 

Campanha da Fraternidade

 

 

 

A Campanha da Fraternidade é promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) da igreja católica e tem por objetivo despertar caridade e solidariedade na busca do bem comum. Ela ocorre todos os anos no período da quaresma (período entre o fim do carnaval e a Páscoa) e traz reflexões sobre as fragilidades da sociedade, motivando a meditação, a oração e a transformação.

 

 

 

Este ano, a campanha tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45) e busca enxergar a Igreja enquanto comunidades que vivem na sociedade e dela participam. Igreja como cristãos que atuam, constroem e constituem a sociedade.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações da Comissão Organizadora – Paixão de Cristo