Bragança Paulista: Museu Municipal de Bragança Oswaldo Russomano realiza exposições em homenagem a “Imigração Italiana”

Museu Municipal de Bragança Oswaldo Russomano
Museu Municipal de Bragança Oswaldo Russomano

 

 

 

Acontece de 05 a 31 de maio no Museu Municipal de Bragança Oswaldo Russomano duas exposições em homenagem a Imigração Italiana. O Museu está localizado  Rua Cel. João Leme, 520 no Centro.

 

Exposição
Museu Municipal de Bragança Oswaldo Russomano

Dois temas, duas homenagens.

 

 
“Debaixo das Cinzas do Fogão”
“Segredos que a história contou”
Nessa mostra, Mylene Prado expôe um trabalho que une esculturas e textos, homenageando a Imigração Italiana, lembrando que apesar de fazer tão pouco tempo da vinda desse bravo povo para cá, suas histórias e realidade eram bem diferentes da vida que levam hoje os descendentes desses imigrantes.
Essa homenagem visa reforçar o valor do imigrante italiano e mostrar ao grande número de descendentes que hoje vive em nosso país, os motivos de orgulho e gratidão.

 

 
“Pinóquio – A História Continua”
“Um conto eterno”
Guido Ferezini, apaixonado por marcenaria e atualmente dedicado à arte de fazer brinquedos, faz uma homenagem ao escritor italiano, Carlo Collodi, que em 1883 publicou em Florença “Storia di um Burattino” que com inúmeras adaptações e traduzido para quase todos os idiomas, se transformou no personagem infantil mais conhecido no mundo: Pinóquio.
Falar de Pinóquio é lembrar do encantamento natural da criança e também de suas travessuras que nos enfurece, mas despertam o amor e a ternura tão bem representados na relação entre Pinóquio e Geppeto, seu construtor na história.

 

Serviço:

 

Essa exposição conjunta acontecerá a partir de
05 a 31 de Maio de 2015, no Museu Municipal Oswaldo Russomano
Rua Cel. João Leme, 520 – Centro
Bragança Paulista, SP
Horário: terça a sexta-feira, das 09h00h às 17h00 e;
Sábados, Domingos e Feriados: das 10h00 às 16h00
Agendamento para escolas: (11) 4033-7566 com Alzira.