Bragança Paulista – Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, será exibido na próxima terça, dentro da programação do projeto Imagens Vivas

Jogo de Cena
Jogo de Cena

 

 

 

A próxima sessão de cineclube do projeto Imagens Vivas acontece na próxima terça, dia 02 de junho, às 19h30, no Ponto Mis – Casinha do Lago, com a exibição do documentário Jogo de Cena, do premiado diretor Eduardo Coutinho.

 

 

O longa mistura realidade e dramaturgia, onde os personagens reais falam da sua própria vida. Depois, estas personagens se tornam modelos a desafiar atrizes e por fim, as atrizes interpretam as personagens.

 

 

 

 

Atendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres, interessadas em participar do documentário, contaram suas histórias de vida em um estúdio. Coutinho as convida a compartilhar alegrias e tristezas. Vinte e três delas foram selecionadas e filmadas. Posteriormente, atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas.

 

 

 

 

Eduardo Coutinho é considerado um dos maiores documentaristas da história do cinema do Brasil. Tinha como marca realizar filmes que privilegiavam as histórias de pessoas comuns. Sua obra-prima é Cabra Marcado para Morrer, que marcou sua carreira como o principal documentarista do Brasil. Entre outros trabalhos destacados de sua carreira estão os documentários Santo Forte, Edifício Master, Peões, Jogo de Cena e As Canções.

 

 

 

 

O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.

 

 

 

 

Serviço:

 

 

 

Cineclube Imagens Vivas

Jogo de Cena
Terça. 02 de junho. às 19h30
Ponto Mis – Casinha do Lago
Alpheu Grimello, 50
Grátis e aberto ao público

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes de Shel Almeida