Bragança Paulista: Integração social foi o tema da 13ªSessão da Comissão de Educação da Câmara de Bragança

Integração social foi o tema da 13ªSessão da Comissão de Educação da Câmara de Bragança
Integração social foi o tema da 13ªSessão da Comissão de Educação da Câmara de Bragança

 

Vereadores se reuniram com conselheiros para discutir sobre trabalhos da secretaria

 

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista se reuniu na manhã de quarta-feira (29/4) com a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Carina Poli da Silva, e do representante da Secretaria de Esportes, Marcos Rojo Prado para discutir sobre algumas dificuldades que a secretaria vem enfrentando.

 
Entre as questões levantadas pela presidente do conselho está a falta de acessibilidade na cidade, transporte público inadequado, vagas de estacionamento para deficientes, incoerências no decreto 12.561/2003 e da Lei Complementar 397/2003 sobre a isenção do IPTU e a melhoria das condições das calçadas entre outros.

 
A proposta da Comissão é realizar um trabalho em conjunto com os Conselhos Municipais que tem matéria referente à Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social. O objetivo é dar continuidade ao que foi realizado em 2013, quando a Comissão recebeu os Conselhos para conhecer suas atividades e demandas.

 

 

Os Vereadores também aprovaram por unanimidade o parecer favorável da vereadora Fabiana Alessandri referente a moção 1/2015 do vereador Jorge Luís Martin (do Proerd), que visa estudos para a implantação do programa “Portas da Liberdade”, para orientação e coordenação de egressos do sistema prisional em serviço de manutenção e conservação da cidade.

 

 

A próxima sessão da Comissão acontece em 6 de maio, quarta-feira, às 9h no auditório da Câmara.

 

 

Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista