Bragança Paulista: Inscrições para o processo eleitoral do Conselho Tutelar de Bragança terminam nesta sexta-feira

Conselho Tutelar
Conselho Tutelar

 

 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança Paulista (CMDCA) está realizando processo eleitoral de escolha de membros para o Conselho Tutelar. O edital nº 001/2015, que trata do assunto, foi publicado na edição de nº 188, da Imprensa Oficial do Município, no dia 10 de abril de 2015.

 

 

No documento é possível encontrar todos os critérios para a candidatura e deve ser lido atentamente pelos candidatos. Os interessados devem formalizar o pedido de inscrição na sede do CMDCA, localizado na rua Castro Alves, 226, Vila Aparecida, até a próxima sexta-feira, dia 15, das 13h30 às 16h, e apresentar a documentação exigida.

 

 

 

O processo de escolha será realizado em três etapas: inscrição, prova escrita e eleição. Os participantes devem ter idade superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos, ter experiência na área de defesa dos direitos ou atendimento à criança e ao adolescente há mais de um ano, ter concluído curso superior, entre outros requisitos.

 

 

 

O Conselho será composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, com mandato de 10 de janeiro de 2016 até 10 de janeiro de 2020. A escolha será feita pela comunidade local, através de processo eleitoral, sob a responsabilidade do CMDCA e fiscalização do Ministério Público.

 

 

 

Mais informações sobre o processo de escolha podem ser obtidas através do telefone 4032-4098 ou através do edital, que está disponível no portal da Prefeitura. Para acessar o candidato deverá entrar no endereço [braganca.sp.gov.br] e clicar na aba Transparência>Imprensa Oficial.