Bragança Paulista: Gestores da rede municipal de educação recebem orientações sobre dengue e agronegócios

Gestores da rede municipal de educação recebem orientações sobre dengue e agronegócios
Gestores da rede municipal de educação recebem orientações sobre dengue e agronegócios

 

 

 

Como parte das ações de combate e prevenção à dengue, diretores de escolas municipais e a equipe técnico-pedagógica do município se reuniram na semana passada no salão Paulo Freire para receber diversas instruções da equipe da Prefeitura sobre a dengue e a febre chikungunya.

 

 

Durante o encontro, foram esclarecidas as formas de contaminação, de prevenção e também as diferenças entre as duas doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

 

 

 

Os servidores tiveram conhecimento da situação epidemiológica do município e de como distinguir e acompanhar cada doença. Foi ressaltada a importância do envolvimento de toda a rede municipal de educação na prevenção dessas doenças, por meio de orientação aos alunos e realização de atividades que estimulem os cuidados da população para a eliminação de criadouros com água parada.

 

 

 

Em seguida, os gestores receberam a visita de outro representante da Administração Municipal que falou sobre agronegócios e o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo para os produtores rurais do município.

 

 

 

Da Redação