Bragança Paulista: Fundo Social de Solidariedade realizou oficina de Páscoa no CAPS II em Bragança Paulista

Fundo Social de Solidariedade realizou oficina de Páscoa no CAPS II
Fundo Social de Solidariedade realizou oficina de Páscoa no CAPS II

 

No último dia 30, o Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista realizou oficina de Páscoa para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II. A atividade contou com a participação de cerca de 30 pacientes do local, que aprenderam técnicas de manipulação do alimento e puderam confeccionar pirulitos de chocolate e aproveitar as festividades da Páscoa para soltar a imaginação.

 

 

Os frequentadores do Centro participam de oficinas de terapia ocupacional, oficinas de beleza, artesanato, atividades físicas, grupos de conversa, entre outras atividades. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e as atividades contam com o auxílio de equipe multidisciplinar, composta por assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem, psiquiatras, terapeutas ocupacionais e psicólogos. O serviço também conta com equipe de limpeza e funcionários da área administrativa.

 

 

 

Essa e outras atividades realizadas pelas equipes durante o ano todo são imprescindíveis para promover a autonomia e interação entre os pacientes, além de auxiliá-los na reinserção social. Além dos atendimentos de saúde, também são oferecidas três refeições durante o dia aos frequentadores do local.

 

 
Da Redação