Bragança Paulista: Entrega das chaves do Conjunto Habitacional Nicola Cortez em Bragança ocorre nesta segunda, dia 1º de Junho

Para o prefeito Fernão Dias disse em relação as Habitações: ...''são pessoas que nunca imaginaram ter sua casa própria e que nosso governo está disponibilizando isto"
Para o prefeito Fernão Dias disse em relação as Habitações: …”são pessoas que nunca imaginaram ter sua casa própria e que nosso governo está disponibilizando isto”

 

 

A entrega das chaves das 423 unidades do Conjunto Habitacional Nicola Cortez ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, às 11h, na avenida Oito de Maio, 280, bairro Henedina Cortez.

 

 

As famílias já assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal neste mês de maio e abriram conta no banco federal para pagamento da prestação do imóvel do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

 

 

O conjunto Nicola Cortez, pertencente ao Programa Moradia Popular, possui 400 apartamentos e 23 casas, sendo que as unidades foram destinadas a famílias que atingiram 6, 5, 4 e alguns com 3 pontos por estarem em vulnerabilidade social.

 

 

 

Programa Moradia Popular

 

 

 

A atual administração já entregou até o momento, por meio do Programa Moradia Popular, 145 casas do Bragança LU e mais 51 do Bragança F2, em que as famílias esperavam há 12 anos pela casa própria.

 

 

 

Este ano ainda ocorrerão os sorteios e a entrega dos conjuntos Dr. Tártari e Padre Zecchin, com 159 unidades, que também seguirão o critério de priorizar as famílias em vulnerabilidade social.

 

 

 

Já o maior conjunto habitacional que a atual Administração entregará, o Marcelo Stéfani, com 712 unidades, seguirá critério diferente. Todas as pessoas que estão cadastradas com renda familiar bruta de até R$ 1.600 participarão do sorteio geral.

 

 

 

Além disso, serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano 155 unidades restantes do Bragança F2. Ao todo, 1.645 moradias serão entregues nesta gestão. Este é o maior programa habitacional da história do município.

 

 

 

 

Da Redação