Bragança Paulista: Emoção domina a entrega de casas e apartamentos do conjunto Nicola Cortez em Bragança

Elisângela Conceição Gomes e seus seis filhos foram escolhidos para receberem a chave de sua casa das mãos da ministra Eleonora Menicucci e do Prefeito Fernão Dias
Elisângela Conceição Gomes e seus seis filhos foram escolhidos para receberem a chave de sua casa das mãos da ministra Eleonora Menicucci e do Prefeito Fernão Dias

 

 

Nesta segunda-feira, dia 1º de junho, a Prefeitura entregou as chaves de 423 apartamentos e casas do Conjunto Nicola Cortez para famílias em maior vulnerabilidade social de Bragança Paulista. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades da cidade e da região, de deputados federais e estaduais, do governo do Estado, de representantes da Caixa Econômica Federal, além da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que representou a presidenta Dilma Rousseff.

 
Na entrega, o prefeito Fernão Dias não conteve a emoção e falou da importância desse dia na vida das famílias e de seu papel como prefeito. “Esse é um dos dias mais felizes da minha vida. Não há riqueza maior para uma pessoa que ter sua casa própria. É por isso que estou aqui, para fazer a diferença na vida da população que mais precisa”, disse emocionado. Ainda durante seu pronunciamento, Fernão, acompanhado da ministra Eleonora, fez questão de descer do palco e ir até às famílias que assistiam à solenidade. “Vou olhar no olho de cada um de vocês. Sentir o carinho de mãos calejadas de gente que trabalha e deixar com que as lágrimas molhem os meus ombros”, disse.

 

 

 
A ministra também não conteve a emoção. Após cumprimentar as famílias contempladas, Eleonora falou sobre o significado de ter uma casa própria. “É muita emoção estar com vocês, poder sentir de perto a felicidade e gratidão de cada um com um abraço. Parabenizo a todos pelo trabalho. Venho representar a presidenta Dilma, que implantou um programa que atende o direito humano básico para se viver: a dignidade”.

 

 

 

 
O conjunto Nicola Cortez fica na avenida 8 de Maio, número 280, bairro Henedina Cortez, possui 400 apartamentos, sendo divididos em seis quadras, e 23 casas. Além das moradias, o empreendimento possui centro comunitário para festas, churrasqueiras, brinquedos para as crianças e uma vaga de estacionamento para cada unidade. Até o final da atual gestão, a Prefeitura entregará 1.645 moradias para a população de baixa renda, o maior programa habitacional da história de Bragança.

 

 

 

Entrega do conjunto Nicola Cortez em Bragança

Posted by Portal Bragança on Segunda, 1 de junho de 2015

 

 

Da Redação