Bragança Paulista: Confira as atrações culturais gratuitas do mês de junho em Bragança

Cultura
Cultura

 

 

 

Exibição de filmes gratuitos no Mini-Mis Casinha do Lago

 

 

 

Neste mês, várias produções poderão ser assistidas em Bragança por conta da parceria com o projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e com o projeto Imagens Vivas Bragantinas. Com exceção do filme exibido no Cinemaba, todos começam às 19h30.
Na próxima terça-feira, dia 2, o Mini-Mis Casinha do Lago exibe o filme documentário brasileiro ‘Jogo de Cena’. Na produção, 83 mulheres atendendo a um anúncio de jornal contam suas histórias de vida num estúdio. Vinte e três delas foram selecionadas e tiveram suas histórias interpretadas por atrizes. A classificação etária é livre.

 

 

 

 

No dia 9, é a vez dos filmes ‘O Dia em que Dorival Encarou a Guarda’ e ‘Segunda Feira ao Sol’ serem exibidos no Mini-Mis. No primeiro, Dorival está numa prisão militar e só tem um desejo: tomar um bom banho. Para isso, terá que encarar os guardas do quartel. A classificação etária é de 12 anos. O longa metragem ‘Segunda Feira ao Sol’ conta a história de Santa, Reina, Amador, José e Lino, estivadores de um estaleiro que foi fechado e que se encontram diariamente para beber e reclamar da situação social do país e jogar conversa fora. A classificação etária do filme é livre.

 

 

 

 

No dia 16, o Mini-Mis exibe um Cine Música com Kejera Trio, espécie de curtas musicados ao vivo. A classificação etária é livre.

 

 

 

 

No dia 23, o filme que será exibido é ‘Nos Embalos da Disco’. A comédia conta a história de um quarentão fã de disco music desempregado e mora com a mãe. Sua ex-mulher não permite que ele fique com o filho, a menos que ele pague por férias de verdade. O único jeito de conviver com o filho é participar de um concurso de dança, cujo vencedor ganhará uma viagem para a Austrália com direito a acompanhante. Ele pede ajuda então para dois ex-parceiros de dança para um retorno triunfal do velho grupo ‘Bee Kings’. A classificação etária é de 12 anos.

 

 

 

No dia 26, o Cinemaba exibe, a partir das 15h30, o filme brasileiro ‘O Cheiro do Ralo’. Nesta produção, Lourenço é dono de uma loja que compra objetos usados. Ele começa a desenvolver um jogo com seus clientes trocando a frieza pelo prazer que sente explorando os objetos adquiridos das pessoas que estão em dificuldades financeiras. A classificação etária é de 14 anos.

 

 

 

 

Encerrando a programação de filmes gratuitos, no dia 30, o Mini-Mis exibe a produção ‘Festim Diabólico’, do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Na produção, Brandon e Philip matam David apenas para provar que conseguem realizar um crime perfeito. Desafiando a família e amigos, os assassinos os convidam para uma reunião e colocam a comida em cima de um baú, onde está o corpo da vítima. A classificação etária é de 14 anos.

 

 

 

Museu Municipal Oswaldo Russomano

 

 

 

O Museu Municipal Oswaldo Russomano continua com as exposições ‘Debaixo das cinzas do fogão – segredos que a história contou’ e ‘Pinóquio – a história continua um conto eterno’, até o dia 14 de junho. As mesmas foram prorrogadas em razão do bom público que tem comparecido ao local.

 

 

 

 

A primeira mostra, da artista Mylene Prado reúne esculturas de argila e textos que representam a imigração italiana e que retratam a realidade vivida por este povo antes de vir para o Brasil.

 

 

 

 

Já o artista Guido Ferezini se inspirou no conto infantil ‘Pinóquio’ e confeccionou detalhadamente vários bonecos feitos de pinho (madeira). O artista se dedica atualmente à arte de produzir brinquedos.

 

 

 

 

A partir do dia 16, é a vez da exposição ‘Tempos Dourados’ entrar em cartaz. O artista Moraes apresenta em suas pinturas vários carros antigos. As obras poderão ser conferidas até o dia 26.

 

 

 

Oficina Câmera no Trombone

 

 

 

Em mais uma parceria com o Pontos MIS, a Prefeitura traz a Oficina Câmera no Trombone, cujo objetivo é despertar a sensibilidade para a linguagem audiovisual dos documentários. A oficina que ocorrerá das 19h às 23h, no Mini-Mis, será ministrada por Christian Saghaard, cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais. Os interessados já podem efetuar a inscrição pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, das 9h às 17h, ou pelo e-mail [[email protected]]. São oferecidas 25 vagas e os interessados devem ter, no mínimo, 7 anos.

 

 

 

Entrando em cena convida

 

 

 

No dia 28, a partir das 15h30, com a proposta de apresentar o trabalho realizado com os jovens dos projetos ‘Entrando em Cena-Primeiro Ato’ e Entrando em Cena- Segundo Ato’ uma série de oficinas artísticas e culturais estarão disponíveis ao público. A atividade ocorrerá sempre no último domingo do mês, no Centro Cultural Geraldo Pereira e não há necessidade de inscrições.

 

 

 

Teatro infantil ‘No país dos Prequetés’

 

 

 

 

No dia 26, a partir das 15h, a Casa de Cultura receberá a peça infantil ‘No país dos Prequetés’. A atração faz parte do Circuito Cultural Paulista e é encenada pela Companhia In. Pulso. A personagem central, Nita, descobre que nos jogos infantis sempre tem alguém ditando regras e ordens. Indignada, resolve viajar e conhecer outros lugares para saber se em todos os locais as brincadeiras são assim. Ela encontra os prequetés e descobre que, no mundo deles, ninguém é obrigado a fazer nada, tudo pode. A classificação é livre. Os ingressos serão disponibilizados na semana da peça na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Biblioteca Municipal e Centro Cultural Geraldo Pereira. Também ocorrerá distribuição no local e data do espetáculo uma hora antes.​

 

 

 

Serviço:

 

 

– Mini-Mis Casinha do Lago: avenida Alpheu Grimello, 50, Lago do Taboão​;​

– Cinemaba: rua Coronel Luiz Leme, 381, Jardim Santa Rita de Cássia;

– Museu Municipal Oswaldo Russomano: rua Coronel João Leme, 520, Centro;

– Centro Cultural Geraldo Pereira: praça Coronel Jacinto Osório, 26, Matadouro;

– Biblioteca Municipal: praça da Câmara Municipal, 125, Jardim América;

– Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: avenida Alpheu Grimello, 981, Taboão;

– Casa de Cultura: rua Coronel Assis Gonçalves, 243, Cent​ro.​

 

 

Da Redação