Bragança Paulista: Ciclo de palestras da 50ª Expoagro reúne mais de cem participantes

Ciclo de palestras da 50ª Expoagro reúne mais de cem participantes
Ciclo de palestras da 50ª Expoagro reúne mais de cem participantes

 

 

A Administração Municipal realizou durante a 50ª Expoagro e Festa de Peão de Boiadeiro, juntamente com a Casa da Agricultura de Bragança Paulista (Cati), o III Ciclo de Palestras em Agricultura e Pecuária. A capacitação, que reuniu mais de 100 participantes, ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de abril, no Centro de Capacitação e Treinamento Rural, localizado no parque de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).


As palestras foram ministradas por consultores técnicos, engenheiros agrônomos, veterinários e instrutores que abordaram temas relacionados à Legislação Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos, Novo Código Florestal, Outorga e outras legislações, Cadastro Ambiental Rural, Bovinocultura de Corte, Integração Lavoura, Pecuária e Floresta-ILPF, Produção Orgânica e sobre Liderança e Motivação no setor agrícola.

 
O ciclo de palestras gratuitas, que também contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e outras empresas expositoras do evento, é oferecido desde o ano de 2013 pela Prefeitura e tem como objetivo resgatar as atividades da Expoagro. Além de transferir conhecimento aos participantes os palestrantes também buscam estimular debates e tirar dúvidas dos produtores rurais sobre os temas abordados e fazer com que apliquem o conhecimento adquirido em seu dia a dia.

 

 

Da Redação