Bragança Paulista: Câmara Municipal votará em 2º turno projeto que cria a Imprensa Oficial Eletrônica

Imprensa Oficial Eletrônica de Bragança Paulista
Imprensa Oficial Eletrônica de Bragança Paulista

 

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista vai votar amanhã (14/04), em 2º turno, o projeto de lei 3/2015, do prefeito Fernão Dias, que cria a Imprensa Oficial Eletrônica do município. Na semana passada, o projeto foi aprovado em 1º turno com uma votação apertada, nove favoráveis e oito contra.

 
A Imprensa Oficial é o instrumento de publicação e divulgação dos atos oficiais e informativos do Município. Atualmente a Prefeitura Municipal realiza a distribuição de duas publicações semanais, com tiragem de 1.000 exemplares, que são distribuídos em pontos estratégicos cidade, além de já disponibilizar a versão eletrônica pelo site.

 

 
O projeto enviado pelo Executivo aos vereadores defende o princípio da economicidade e modernização. Segundo a justificativa do prefeito municipal, Fernão Dias, a disponibilização da versão eletrônica pode gerar economia de aproximadamente R$ 110 mil por ano, por não mais necessitar da prestação de serviços gráficos. Visando não extinguir de imediato a versão impressa, foi aprovada uma emenda ao projeto que escalona a redução da tiragem.

 

 
A 11ª sessão ordinária, que acontece no plenário da Câmara a partir das 16h, também terá a votação e mais dois projetos. O projeto de lei complementar 6/2015, do Executivo Municipal, sobre a indicação de membros representantes de entidades não-governamentais junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, será votado em 1º turno. Em turno único será votado o projeto 12/2015 do vereado Paulo Mário, que propõe a denominação da via pública conhecida como Rua Hum- BRC do loteamento Barbari Residencial Club. Ela vai receber o nome de Rua Apparecida Luz Carobrez.

 

 

 
Para a tribuna livre estão previstas as participações dos munícipes Eloisa Fagundes Cruz, para falar da situação do bairro da Fraternidade, apresentada pelo vereador Jorge Luis Martin (Do Proerd), e Rodrigo Franco Leite, para falar sobre a discriminação no atendimento de clientes em agências bancárias da cidade, apresentado pelo vereador Padre Juzemildo.

 

 

A sessão pode ser acompanhada no plenário da Câmara na Praça Hafiz Abi Chedid nº 125

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista