Bragança Paulista: Prefeito retira projeto que promoveria os Guardas Civis que completassem 25 anos de tempo de serviço.

Câmara Municipal
Câmara Municipal

 

O prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias da Silva Leme, retirou da pauta  da sessão ordinária da Câmara de amanhã (2/6/2015) o projeto de lei complementar 8/2015, de autoria do Executivo, para instituir promoção aos guardas civis que completarem 25 anos de tempo de serviço. Portanto, o projeto não será votado amanhã.

 

 

O projeto retirado  trata de medida que visava  valorizar os guardas civis que dedicam 25 anos à Corporação, valorizando o trabalho em prol da população. Além de valorizar estes profissionais,é uma forma da Administração Municipal reconhecer os serviços por eles prestados.

 

 
Então em  turno único, os vereadores votarão o projeto de lei 20/2015 também de autoria do Prefeito. O projeto que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção à Ases (Associação de Escritores de Bragança Paulista) no valor de R$ 20 mil para custeio de projetos literários, mediante plano de aplicação apresentado pela entidade.

 

 
Também estará em discussão oprojeto 22/2015 que concede Auxílio à Sociedade Ítalo-Brasileira o valor de R$ 40 mil para custear a realização de obras de reforma na parte interna do prédio e aquisição de materiais permanentes para uso da sede, conforme o plano de trabalho.

 

 
No mesmo turno estará em pauta o projeto de lei 11/2015, de autoria do presidente da Câmara, Tião do Fórum, dispõe sobre declaração de utilidade pública a Associação Brasil SGI e também as moções 09/2015 e 12/2015.

 

 
A moção 9/2015, de autoria do vereador Padre Juzemildo, requer estudos visando à implantação do Agiliza Móvel, a fim de atender e encaminhar demandas relativas aos serviços pertinentes a esse órgão à população que reside distante do centro da cidade e na zona rural.

 

 

 
De autoria do vereador Marcus Valle e coautoria do Plenário, a moção 12/2015 solicita estudos para a transformação da Usina Hidrelétrica Dr. Geraldo Tosta em centro de turismo ecológico, lazer e aprendizagem ambiental.

 

 

 
Para a Tribuna Livre está prevista a presença de Gilmar Furquim de Souza para falar sobre a Campanha Nacional de Câncer Bucal, apresentado pelo vereador Jorge Luis Martin (do Proerd)

 

 

 

A sessão poderá ser acompanhada pela internet

 

 
Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista