Bragança Paulista: Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou audiência pública sobre a renovação de contrato com a Sabesp

Audiência da Sabesp
Audiência da Sabesp

 

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou ontem (6/4), no plenário da Casa, audiência pública para discutir a renovação do contrato de prestação de serviço de água e esgoto no município com a Sabesp. Por volta de 100 pessoas participaram do evento. O projeto de lei complementar 5/2015, que autoriza o acordo, tem de ser votado na Câmara até o próximo dia 28.

 

 

 

A audiência foi pedida pela Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social e presidida pelo presidente da comissão, vereador Valdo Rodrigues. Além dele, os demais vereadores que compõe à comissão, Fabiana Alessandri, Noy Camilo, Natanael Ananias e Padre Juzemildo, participaram do evento.

 

 

 

Na oportunidade, foram destacados pontos positivos do acordo, como a contrapartida de R$ 50 milhões que a Sabesp fará ao município, e pontos negativos como a duração do contrato (30 anos, renováveis por mais 30) e a impossibilidade dos vereadores alterarem pontos do contrato.

 

 

 

O gerente da Sabesp em Bragança, José Carlos de Camargo, defendeu a renovação do contrato e afirmou que o modelo proposto é o melhor possível para a cidade e para a Sabesp. Esteve presente também o assessor da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) Yazid Naked explicando como é o processo de regulação exercido pela agência.

 

 

 

Os vereadores Marcus Valle, Rita Valle, Rafael de Oliveira, Antônio Bugalú, Leonel Arantes, Mario B. Silva e Miguel Lopes também participaram da discussão. Representando a Prefeitura, compareceram a vice-prefeita e secretária Municipal de Educação, Huguette Theodoro, e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Francisco Chen de Araújo Braga. Vários secretários municipais também participaram do evento.

 

 

 
Da Redação