Bragança Paulista: Atrações gratuitas dentro do Circuito Cultural Paulista e Circuito SESC de Artes acontecem este Mês em Bragança

Agenda Cultural de Bragança
Agenda Cultural de Bragança

 

 

Os bragantinos poderão curtir várias atrações gratuitas promovidas pela Prefeitura em parceria com o Circuito Cultural Paulista e Circuito Sesc de Artes neste mês de abril.

 

 

Na terça-feira, dia 7, o Mini-Mis Casinha do Lago, exibirá a partir das 19h30, ‘Ernesto no País do Futebol’. O curta-metragem conta a história de um menino argentino que vem morar no Brasil, justo no ano da Copa do Mundo. Em seguida acontece a exibição do filme ‘Os Xeretas’, que conta a história dos amigos Duda, Tato e Nick, que são conhecidos como xeretas onde residem. Num certo dia, encontram uma menina com tatuagem misteriosa e que está perdida e acabam se envolvendo na história. A classificação etária dos dois filmes é livre.

 

 

 

Já na quinta-feira, dia 9, a partir das 20h, dentro da programação do Circuito Cultural Paulista, a Casa de Cultura recebe o espetáculo de dança ‘Delírio’. Para falar sobre o frevo, o grupo se baseou no livro de Waldemar de Oliveira, ‘Frevo, Capoeira e Passo’, que define que o frevo é a música e o passo, a dança. Para a peça foi desenvolvido um solo de bateria em que o som do frevo é substituído por rock progressivo e é lançada a pergunta: ‘se tirar a música do frevo, o que se dança’? Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 6 no Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Biblioteca Municipal, Centro Cultural Geraldo Pereira e na Secretaria de Cultura e Turismo. A classificação etária é de 12 anos.

 

 

 

Na terça-feira, dia 14, a partir das 13h30, a escola estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA) exibirá dentro do ‘CINEMABA’ os filmes ‘Ernesto no País do Futebol’ e em seguida, ‘Os Xeretas’. A partir das 15h ocorrerá um bate-papo sobre os filmes com Michel Ruman, diretor de ‘Os Xeretas’.

 

 

 

À noite, a partir das 19h30, em parceria com o projeto Imagens Vivas, o Mini-Mis Casinha do Lago exibirá a produção ‘Existenz’. A produção conta a história da designer de jogos renomada Allegra. Quando ela começa a testar sua nova criação, o Existenz acaba tornando-se alvo de assassinos. A classificação etária é de 18 anos.

 

 

 

Na quarta-feira, dia 22, a partir das 13h30, o ‘CINEMABA’ exibirá o filme ‘Desentralha S.A’, que conta a história de dois meninos que são obrigados pela mãe a sumir com um desenho que fizeram na parede do quarto.

 

 

 

Já no filme ‘A Profecia dos Sapos’, os anfíbios avisam um casal de idosos que um dilúvio poderá acabar com todas as espécies do mundo. Os dois transformam o celeiro numa espécie de Arca de Noé improvisada em que reúnem animais da fazenda e bichos do zoológico. Com a chegada da tempestade, todos têm que aprender a dividir comida e conviver um com outro. A classificação etária de ambos os filmes é livre.

 

 

 

No sábado, dia 25, das 17h às 22h, a Arena do Lago do Taboão será palco das atrações do Circuito Sesc de Artes. O espetáculo de dança ‘Footing’, da Companhia Independente de dança contemporânea ‘Seis + Um Cia de Dança’ será a primeira atração.

 

 

 

A banda gaúcha ‘Cachorro Grande’ cantará canções como ‘Sinceramente’ e ‘Você não Sabe o que Perdeu’ e ‘Bom Brasileiro’. Quem também se apresenta é a Cia. ‘Movimento do Armário´ (ARG) com o espetáculo ‘Circo Escuadra’. No local também ocorrerá instalação misturando arte e tecnologia. Quem gosta de literatura poderá participar da ocupação literária ‘Leve Livro’ do projeto ‘Muda-Práticas Culturais e Educativas’.

 

 

 

E, por fim, no domingo, dia 26, a Casa de Cultura recebe a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo sob regência de Marcos Sadao Shirakawa. A Banda é composta por 82 músicos e predominam em sua composição instrumentos de sopro, percussão, piano e contrabaixos. Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 22, no Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Biblioteca Municipal, Centro Cultural Geraldo Pereira e na Secretaria de Cultura e Turismo.

 

 

Programação Cultural de Bragança Paulista
Programação Cultural de Bragança Paulista

 

 

Serviço:

 

 

– Mini-MIS Casinha do Lago: avenida Alpheu Grimello, 50, Lago do Taboão.

– Centro Cultural Geraldo Pereira: praça Coronel Jacinto Osório, 26, Matadouro;

– Museu do Telefone: praça Jose Bonifácio, 126, Centro.

– Biblioteca Municipal ‘Dra. Alzira Bittencourt’: praça da Câmara Municipal, 125, Jardim América;

– Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: avenida Alpheu Grimello, 981, Taboão;

– Casa de Cultura: rua Coronel Assis Gonçalves, 243, Centro.
Da Redação