Bragança Paulista – Alunos de cursos da área de Hotelaria em Bragança recebem certificado de capacitação

Alunos de cursos da área de Hotelaria em Bragança
Alunos de cursos da área de Hotelaria em Bragança

 

 

Na noite desta quinta-feira, dia 14, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme realizou a entrega de certificados para alunos que se capacitaram em cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Bragança Paulista. Também participaram da entrega o Prefeito, Fernão Dias e a vice-prefeita, Professora Huguette, professores e familiares dos alunos.

 
Os cursos na área de Hotelaria foram realizados através de parceria do Fundo Social com o Hotel Villa Santo Agostinho, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de Águas de Lindóia e Região, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais e Fundação Rocha.

 

Prefeito Fernão Dias e aluna do curso de capacitação de camareiras - Patricia Clemente
Prefeito Fernão Dias e aluna do curso de capacitação de camareiras – Patricia Clemente

 

Mais de 100 vagas foram oferecidas para os cursos de garde manger, garçom, manipulação e higienização de alimentos, bartender, recepção e camareira, sendo que grande parte dos alunos já está trabalhando em hotéis da região Bragantina e do município e alguns foram contratados antes mesmo de terminar a capacitação.

 

 

 

Em seu discurso, a presidente do Fundo Social, parabenizou os formandos e disse que é de extrema importância ter pessoas capacitadas na área, pois o setor de Hotelaria cresce a cada dia na região. Rosangela, também agradeceu aos professores por terem motivado e incentivado os alunos durante as aulas.

 

 

Alunos de cursos da área de Hotelaria em Bragança recebem certificado de capacitação
Alunos de cursos da área de Hotelaria em Bragança recebem certificado de capacitação

 

 

O prefeito Fernão Dias, disse estar orgulhoso em ver mais pessoas aprimorando seus conhecimentos e que o papel deste governo é oferecer oportunidades para as pessoas. Afirmou ainda, que todas as conquistas são da população, que o governo só gerencia o dinheiro arrecadado com impostos e retorna com oportunidades para as pessoas, como cursos de capacitação, moradias, entre outras melhorias no município que estão sendo realizadas. Fernão Dias finalizou dizendo que os formados estão um passo a frente no mercado de trabalho, pois estão capacitados.

 

 

 
Da Redação